Eu fui à "Formation World Tour" da Beyoncé e isso mudou a minha vida

Tá bom, eu sei, você já sabe que Beyoncé deu vida e arrasou no palco, e mesmo que ela tenha feito tudo isso e muito mais, na verdade, é bem mais profundo do que isso.

No último fim de semana, tive o privilégio de assistir ao show da Formation World Tour da Beyoncé na cidade natal dela, Houston, Texas, e isso realmente mudou a minha vida.

Chantal Follins / Via BuzzFeed

Bem, eu já assisti a muitos shows da Beyoncé, desde que o Destiny's Child se apresentou no rodeio no final dos anos 90 na minha cidade, Houston, Texas. Tenho visto a evolução da Beyoncé, e ela tem sido verdadeiramente notável. Mas esse show, esse era diferente. Esse show mexeu comigo e puxou para fora emoções que eu não esperava sentir.

A expectativa que antecede a um show da Queen B é muito grande para mim.

Beyonce / Via Instagram: @Beyonce

Toda vez que a Beyoncé anuncia uma turnê, eu passo por uma série de emoções: pânico, descrença, empolgação e ansiedade. Não é só um show; é uma experiência. Que músicas ela vai apresentar? Que roupas incríveis ela vai usar? Que novos movimentos de dança vou praticar em frente ao espelho? É tudo muito forte. Daí, o dia finalmente chega, e eu não sei o que fazer comigo mesma.

Publicidade

Bey é tão livre em sua própria pele, e isso é absolutamente lindo.

Chantal Follins / Via BuzzFeed

Beyoncé transpira confiança, e fico admirada de ver como ela é cheia de si. Sinto muito apreço pela forma como ela se abraça e verdadeiramente ama quem ela é. Assim que ela entrou no palco, seu esplendor varreu a multidão inteira, e todos nós ganhamos vida. Era como assistir a uma história se desenrolar no palco. A história da evolução dela como artista e como mulher.

Adquiri um sincero apreço pela ética de trabalho da Beyoncé e de sua equipe.

via GIPHY

A quantidade de detalhes e atenção dedicados à produção dessa turnê é incomparável. O visual, a coreografia, o figurino, a mixagem de som, a iluminação, os vocais, eram todos extremamente notáveis. Ela sempre entrega produções surpreendentes, e cada turnê supera a anterior. Ela é sem dúvida a artista mais dedicada hoje, e a produção dessa turnê mostra exatamente isso. Quando acho que me dediquei ao máximo, eu me lembro de que sempre posso fazer um esforço extra em prol de minhas paixões e objetivos.

Publicidade

Beyoncé me deixou tão orgulhosa de ser negra.

Jola Ogundiya / Via Jola Ogundiya

Durante todo o show, eu estava tão comovida pela forma como a Beyoncé se comportava e pela forma como ela eleva e celebra as mulheres negras. Ver vários de seus dançarinos com afros e trancinhas, e tantas belas mulheres negras dançando livremente pelo palco com seu cabelo natural fluindo enquanto se moviam. Mulheres negras tocando instrumentos e usando roupas reveladoras que mostravam seus belos corpos.

Foi um momento completo para mim. A primeira vez que vi a Beyoncé em um show, ela tinha trancinhas no cabelo e as usava sem medo. Eu também queria trancinhas, então tentei usá-las. Minhas colegas não gostaram muito do meu novo estilo, então eu voltei atrás e as tirei, acabando com minha autoestima no processo. Mas, ao avançar anos depois e ver essas meninas negras mágicas no palco se expressando, fiquei muito orgulhosa de ser negra. Uma garota negra absolutamente apaixonada por seu cabelo natural e por qualquer estilo que ela decida usar.

A força e a perseverança de Beyoncé me fizeram sentir tão capaz.

Chantal Follins / Via BuzzFeed

Devo admitir que fico tão boquiaberta com o estrelato da Beyoncé que esqueço que ela é uma mulher navegando nesta Terra da melhor forma que ela consegue. Ela ama muito sua família e dá o máximo de si em tudo o que faz. Ver a magia acontecer em seu show na cidade natal dela e na mesma cidade em que eu nasci e cresci foi libertador. Foi como assistir a um super-herói que você admirou a vida toda sair de uma revista em quadrinhos e lhe mostrar seus superpoderes. Foi o ápice da magia de uma garota negra.

Publicidade

Beyoncé mudou a minha vida, e sou uma pessoa melhor por causa disso.

Jola Ogundiya

Você nunca sabe quando vai encontrar algo que vai causar um efeito duradouro na sua vida. Para mim, foi ver a Beyoncé passar por várias músicas de diferentes fases de sua vida e lembrar onde eu estava na minha própria evolução quando essas músicas específicas foram lançadas. Ver uma garota negra de Houston, Texas, minha própria cidade, conquistar tudo em que toca, está além de qualquer coisa que eu possa explicar. Vê-la no palco na adolescência e, depois, vê-la se tornar essa mulher dinâmica é mais do que inspirador. Obrigada por me lembrar como o amor-próprio e o crescimento são importantes, Beyoncé. Como é importante amar a si mesma e saber o seu valor. Obrigada por ser a heroína da minha cidade. #TexasForever

Publicidade

Veja também