Estas são 10 novidades do Globoplay para 2024

Tudo foi revelado na CCXP23.

O painel do Globoplay na CCXP23, no domingo (3), revelou as novidades que vem aí no serviço de streaming em 2024. A apresentação foi comandada por Sabrina Sato e Paulo Vieira, que garantiram muita zoeira. 

Divulgação

Sabrina começou brincando que pretendia encontrar um namorado na CCXP: "agora que estou solteira eu quero um nerd. Quero um homem inteligente, intelectual". Quando o público reclamou de calor, Paulo confessou que planejou seu look sem contar que o dia estaria tão quente. "Acho que vou tirar a blusa", brincou, e a plateia reagiu com um coro de "Tira! Tira!". "A que ponto chegamos", ele respondeu. Entre uma brincadeira e outra, Sabrina confessou que estava em tantos produtos da Globo porque "precisava mostrar serviço". "Acabei de chegar na empresa, sou nova!". 

E vamos às novidades de 2024: 

Publicidade

1. terceira temporada de "As Five"

A história que começou em "Malhação: Viva a Diferença" (2017) e virou série teve as atrizes Ana Hikari, Daphne Bozaski, Gabriela Medvedovski, Heslaine Vieira e Manoela Aliperti na CCXP anunciando que a nova temporada estreia em primeiro de março. 

2. segunda temporada de "Os Outros"

A série dramática conquistou o público com interpretações potentes de Adriana Esteves, Eduardo Sterblitch e grande elenco, e terá novos episódios no segundo semestre.

Publicidade

3. "Rensga Hits 2"

A nova temporada vem cheia de intrigas, diversão e sofrência. Alice Wegmann e Lorena Comparato estão de volta, assim como Maurício Destri, Alejandro Claveaux e Mouhamed Harfouch, e com Leo Bittencourt (de "A Menina que Matou os Pais") se juntando a eles. 

4. "Cilada"

Bruno Mazzeo retoma a série "Cilada", que estreou no Multishow em 2005 e virou filme em 2011, e terá episódios inéditos em maio de 2024. 

Publicidade

5. "Justiça 2"

A nova temporada da série de Manuela Dias segue o mesmo formato da anterior: quatro personagens são presos, saem sete anos depois e precisam retomar suas vidas em busca de justiça.

6. "MC Daleste: Mataram o Pobre Loco"

A história do MC que foi morto no palco com um tiro em 2013, e que dez anos depois o crime segue sem solução, será um documentário em 2024. A produção revira o processo com mais de 1000 páginas, e analisa a investigação, que é cheia de reviravoltas. 

Publicidade

7. "O Jogo que Mudou a História"

A série sobre o crime organizado do Rio de Janeiro recria uma partida de futebol que foi o estopim para uma guerra entre favelas que dura até hoje. O elenco tem 71% de atores negros, sendo que 40% deles nunca atuaram antes, e trazem suas vivências para a narrativa - são moradores das comunidades, egressos do sistema penitenciário, entre outros.  

8. "Para Sempre Tão Bom: Paquitas"

O aguardado documentário promete mostrar as Paquitas a partir do ponto de vista delas próprias - Ana Paula Guimarães, a Catuxa, é inclusive a diretora da produção. "Vamos contar o que era bom e o que não foi tão bom", Tatiana Maranhão resumiu na CCXP. 

Publicidade

9. "Renascer"

O remake da novela de 1993 estreia na Globo em janeiro e estará disponível no Globoplay. A trama é do universo criativo de Benedito Ruy Barbosa - que escreveu "Pantanal" - e ganha nova versão, adaptada aos tempos atuais.

10. "Big Brother Brasil 24"

Divulgação

O reality de sucesso estreia em janeiro na Globo, mas com novidades para os assinantes do Globoplay: o diretor Boninho revelou na CCXP que teremos um videocast diário ao vivo com uma galera assistindo e comentando, e uma câmera vai seguir o líder o tempo todo. 

Publicidade

Veja também