Estes são os segredos de uma modelo para boas fotos no Instagram

Pense sempre na iluminação e fique confortável!

Está chegando o verão, a melhor estação para viajar, ir na balada, curtir os amigos... E provavelmente você vai querer tirar uma ou duas boas fotos enquanto estiver por aí para compartilhar suas aventuras nas redes sociais.

ABC

Por isso, conversamos com a blogueira de viagem @jessie_khoo, que administra a conta Fashion and Sounds, para dicas sobre como tirar as melhores fotos possíveis.

Publicidade

Se quiser tirar uma foto do seu look, deixe que as roupas determinem onde irá tirá-la.

BuzzFeed

"Se estou usando algo muito ousado, meio que escolho um visual mais de rua, com um contexto mais estruturado", disse ela. Se estou usando algo bonito, vou a um parque. Você tem que combinar suas roupas com um local."

E decida o que você quer destacar.

BuzzFeed

"Pense no que você está tentando mostrar na sua foto. São as palavras na frente da sua blusa? Então tire uma foto de frente. Se estiver tentando mostrar seus sapatos maravilhosos, talvez seja melhorar tirar de lado."

Publicidade

Sua pose também deve ser determinada pela sua roupa.

BuzzFeed

"Se você estiver usando um visual mais feminino, vai querer parecer divertida e feliz, não vai querer sentar com as pernas abertas. Da mesma forma, se estiver usando uma roupa poderosa, não vai tirar uma foto rodopiando."

Se quiser que a roupa seja o foco da foto, pose contra uma parede vazia.

BuzzFeed

Publicidade

Sempre pense na iluminação antes de fotografar em qualquer lugar.

BuzzFeed

"Se estou em algum lugar onde a luz não é muito forte, levanto a mão para ver onde a luz está batendo. Aí tiro a foto na direção de onde a luz está vindo, para que ela atinja o objeto."

Mas também olhe para o objeto através do telefone, pois ele pode parecer diferente.

BuzzFeed

"Agora mesmo, olhando uma para a outra, podemos ver sombras escuras sob nossos olhos e queixos, e isso não favorece muito. Mas, quando você olha pela câmera ou pelo telefone, pode não parecer tão ruim assim. Então pegue o telefone e veja como fica de verdade."

Publicidade

Se quiser que a grade do seu Instagram tenha uma certa estética, lembre-se disso antes de escolher onde tirar as fotos.

@jessie_khoo, @lisadanielle__

Encontre poses que te valorizem e te deixem confortável.

BuzzFeed

"Como ~modelo~, você tem que se sentir confortável em sua pose — se você se sentir desconfortável, isso irá transparecer em seu rosto e as pessoas poderão ver isso na foto. Você quer que a foto pareça autêntica, como se você estivesse se divertindo.

"Sei que algumas garotas gostam das fotos em movimento, tirando fotos entre as poses. Algumas garotas gostam de fotos andando, outras gostam de ficar paradas. A escolha é sua!"

Publicidade

Tente tirar suas fotos de um ângulo mais baixo.

BuzzFeed

"Tirar fotos de baixo para cima pode fazer com que suas pernas pareçam mais longas, enquanto tirar fotos de um ângulo mais alto pode destacar seu tronco. Sempre seja específica com o fotógrafo."

Tire muitas fotos e com certeza uma delas ficará boa.

BuzzFeed

"Tire muita fotos e se movimente muito. Movimente-se o máximo que puder, tire fotos de frente, de trás e de lado. Peça para a pessoa que estiver tirando suas fotos tirar o máximo possível, aí você terá muitas para escolher."

Publicidade

Se houver muitas coisas aparecendo no fundo, enquadre-se no meio e não se perca nos elementos.

BuzzFeed,

"Odeio quando as árvores saem da minha cabeça, sinto como se tivesse um chapéu de árvore. Então coloque um pouco de espaço entre você e as árvores e enquadre-se com outras coisas na foto."

Fotos de comidas podem ser um pouco chatas.

@jessie_khoo, BuzzFeed

"Elas só ficam legais quando são comidas bem bonitas, como uma tigela de açaí ou algodão-doce nas panquecas. Se quiser torná-las mais interessantes, apareça na foto."

Publicidade

Um brinde a um verão cheio de lembranças, mas, acima de tudo, a um feed de Instagram iluminado.

E!

veja também:

Como tirar fotos de viagem que realmente pareçam profissionais

Escrito por Annie Daly • há 8 anos

Aprendi um truque para tirar fotos "espontâneas" que é ridículo mas funciona

Escrito por Arielle Calderon • há 6 anos

Antes de pedir para um amigo tirar a sua foto, mande ele ler este post

Escrito por Victor Nascimento • há 6 anos

Publicidade

A tradução deste post (original em inglês) foi editada por Luísa Pessoa.

Veja também