Estes modelos com deficiência foram o destaque de um inspirador desfile da NYFW

Um dos modelos se tornou o primeiro homem amputado do mundo a desfilar pela passarela da NYFW.

Após a inclusão de Jamie Brewer -€“ o primeiro modelo com síndrome de Down a ter destaque em uma passarela da Semana de Moda de Nova York - o mundo da moda deu outro passo na direção certa na quinta-feira passada: um desfile com modelos com deficiência.

Rex/REX USA

Modelos com deficiência de todo o mundo foram destaque no desfile da coleção AW15 da FTL Moda, no Lincoln Center. O desfile foi intitulado "FTL Moda Loving You" e criado pelo designer Antonio Urzi.

Rex/REX USA

Publicidade

O show foi em parceria com a Fondazione Vertical, uma fundação de pesquisa italiana para lesões na medula espinhal.

Rex/REX USA

Jack Eyers foi o primeiro homem amputado do mundo a andar na passarela da NYFW.

Rex/REX USA

Publicidade

"Ser o primeiro modelo masculino amputado em uma passarela da Nova York Fashion Week é incrível", disse Eyers ao Caters News em um comunicado à imprensa. "É muito importante. Eu só quero mostrar que o fato de ter uma deficiência não para a sua vida."

Rex/REX USA

O desfile foi elogiado por sua inclusão das pessoas com deficiência, especialmente para uma indústria que muitas vezes é criticada por sua falta de diversidade.

Rex/REX USA

Publicidade

Falando a Ticker Report, a produtora Ilaria Niccolini disse: "É um momento muito importante na minha carreira na moda."

Rex/REX USA

"Esta oportunidade finalmente abre as passarelas mais reconhecidas no mundo para estes belos talentos, prontos para mostrar que a deficiência é, muitas vezes, apenas um estado mental, estrelando na passarela ao lado de alguns dos melhores modelos em cena."

Rex/REX USA

Publicidade

Rex/REX USA

Veja também