Estes heróis salvaram uma baleia que ficou presa em uma rede de pesca

Aviso: as coisas ficaram um pouco sangrentas.

Graças a esses três homens gentis de Digby, Nova Escócia, uma jovem baleia está livre novamente.

Nathaniel Denton

Nathaniel Denton — um construtor de barcos e mergulhador profissional — estava trabalhando em um barco lagosteiro com seus colegas de trabalho, Barry O'Neil e Dallas Kenley, quando uma visão estranha os interrompeu.

"Um dos homens estava na popa do barco e ouviu um barulho na água atrás dele," Denton disse ao BuzzFeed Canadá.

"Ele olhou para trás e viu o que pensou que fosse um golfinho."

Então, eles perceberam que era algo muito maior – uma jovem baleia de quase 5 metros. Eles também perceberam que ela estava com problemas, pois sua boca estava presa em uma rede de pesca.

Nathaniel Denton

Publicidade

Eles saltaram na água e puseram a mão na massa, cortando as redes com uma faca.

Nathaniel Denton

Denton disse que a rede estava enrolada várias vezes ao redor da mandíbula da baleia, tão apertada que "quase entrou na pele dela."

A remoção causou um pouco de sangramento quando a rede saiu, embora Denton tenha dito que, devido ao tamanho da baleia, não foi tanto sangue assim.

"Todo o tempo em que estávamos cortando, ela ficou parada lá, totalmente calma," disse Denton. "Parece que ela entendeu o que estávamos fazendo."

Nathaniel Denton

Depois de alguns minutos, eles cortaram toda a rede. A baleia ficou parada por alguns minutos e, então, voltou para o mar aberto.

"Ela parecia bem feliz nadando para o mar," disse Denton.

Ninguém sabe dizer com certeza se a baleia veio à costa procurando pela ajuda dos humanos, mas Denton disse que as baleias são conhecidos por sua inteligência.

"Por um lado, é um pensamento que faz com que nos sintamos importantes," disse Denton. "Mas parece que ela estava procurando ajuda."

Publicidade

E embora os homens tenham orgulho de seu trabalho, Denton não se considera um herói. "Eu me sinto como uma pessoa que fez o que um ser humano faria," ele disse.

Nathaniel Denton

Veja também