Este vaso de flores vai te surpreender

Nem tudo é o que parece ser.

Aprenda a fazer o bolo vasinho de flores:

O tipo de flor que eu gostaria de ganhar!

Tasty

Porções: 14

Você vai precisar de:

1 pacote de mistura para bolo de chocolate

1 pacote de mistura para brownie

8 ovos

1 xícara de água

1 xícara de óleo vegetal

4 xícaras de cobertura de buttercream divididas

30 gotas de corante alimentício amarelo

11 gotas de corante alimentício vermelho

4 gotas de corante alimentício marrom

Modo de preparo:

1. Preaqueça o forno a 180°C.

2. Em uma tigela grande, combina a mistura para bolo, a mistura para brownie, os ovos, a água e o óleo vegetal, e bata até a massa ficar grossa e uniforme.

3. Cubra um vaso de terracota de 20 x 18 com papel alumínio, fazendo com que as laterais fiquem o mais lisas possíveis. Despeje a massa dentro e deixe 7,5 cm de espaço entre a massa e a parte superior do vaso.

4. Ponha forminhas de cupcake verdes em uma assadeira para cupcakes e encha cada forminha com ¼ de xícara da massa.

5. Ponha o vaso de terracota e a assadeira para cupcakes no forno ao mesmo tempo. Ponha uma pequena assadeira ou refratário (que possa ir ao forno) sob o vaso de terracota para reter qualquer massa que possa transbordar.

6. Asse os cupcakes por 15 minutos. Asse o bolo por 45 a 60 minutos, ou ao espetar a massa com um palito de dentes e ele sair limpo.

7. Em uma tigela média, misture 2 xícaras da cobertura de buttercream, 30 gotas de corante alimentício amarelo, 10 gotas de corante alimentício vermelho e 4 gotas de corante alimentício marrom para criar uma cor laranja como terracota.

8. Em outra tigela, misture 2 xícaras de cobertura de buttercream e 1 gota de corante alimentícios vermelho para criar uma cor rosa pálida.

9. Use o papel alumínio para retirar o bolo do vaso de terracota e remova cuidosamente a folha de alumínio. Use uma espátula de confeiteiro curva para passar a cobertura laranja terracota de maneira uniforme nas laterais do bolo. Use a espátula ou uma raspadeira para bolo para remover o excesso de cobertura e criar um acabamento liso. Adicione mais 2,5 cm de cobertura sobre a borda do bolo, com cerca de 2,5 cm espessura. Use a espátula ou raspadeira para alisar os lados e criar a borda do vaso.

10. Ponha um bico de confeitar 2D em um saco de confeitar e encha-o com a cobertura rosa pálida. Torça a parte de trás do saco de confeitar e gentilmente aplique pressão uniforme conforme faz um design em espiral do centro para fora em cada cupcake para criar uma rosa.

11. Ponha dois palitos de dente no centro do bolo e use-os para prender um cupcake no meio. Repita ao redor da borda do bolo com mais 4 cupcakes com cerca de 5 cm entre cada um. Pegue forminhas verdes extras de cupcake, dobre-as ao meio duas vezes (em um quarto do tamanho) e ponha-as entre cada cupcake.

12. Sirva e bom apetite!

Inspirado por: http://www.roxyskitchen.com/easy-rose-cupcake-bouquet-pot.html

Publicidade

Veja também