Este tuíte cravou direitinho a importância da educação sexual nas escolas

A UNICEF estima que 9 em cada 10 casos de violência sexual contra crianças e adolescentes são cometidos por um conhecido das vítimas.

Esta notícia sobre abuso sexual de menores chamou a atenção por um detalhe: a vítima mandou um bilhete para uma amiga avisando o que estava acontecendo com ela.

Reprodução / G1

Segundo o G1, o bilhete pedindo socorro chegou à motorista da van escolar das garotas, foi encaminhado para a Polícia Civil e exames comprovaram o abuso. Preso, o pai confessou o crime.

Publicidade

Ela se refere ao projeto de lei "Escola sem Partido", que esta semana está sendo debatido antes de ser votado na Câmara dos Deputados, e que quer proibir educação sexual nas escolas.

Reprodução / G1 / Via g1.globo.com

Estima-se que 9 em cada 10 casos de violência sexual contra crianças e adolescentes são cometidos por um conhecido das vítimas, segundo relatório da UNICEF divulgado em novembro do ano passado.

Na mesma análise, estima-se que apenas 1% das cerca de 15 milhões de meninas vítimas de abuso sexual por todo o mundo buscaram ajuda profissional. Os dados são referentes ao período de 2005 a 2016 e você pode ler um resumo do relatório em português divulgado pela organização.

Publicidade

Como uma criança vai entender que está sofrendo abuso se nunca ensinaram a ela o que é abuso? Quem vai ensinar, se o abuso pode ocorrer dentro de casa? Esta é a importância da educação sexual nas escolas.

Veja também:

É assim que 30 mil pessoas definem assédio sexual

Veja também