Este truque simples avisa se está quente demais para passear com seu cão

Uma postagem no Facebook deu um novo significado à "regra dos cinco segundos".

Quando realmente estiver insuportavelmente quente neste verão, não se esqueça de manter a segurança de seus animais em mente.

Eles podem não só ter insolação, assim como as pessoas, como também suas pobres patas têm que pisar diretamente sobre o asfalto quente -- ai!

Um truque simples para ter certeza de que seu cachorro não está queimando as patinhas viralizou depois de postado no Facebook pelo Moon Valley Canine Training em Sonoma, Califórnia.

      

A postagem foi compartilhada mais de 100.000 vezes no Facebook e chegou à primeira página do Reddit.

Publicidade

Reddit / Via reddit.com

O truque: "Coloque as costas da sua mão no pavimento. Se você não consegue mantê-la por cinco segundos, está quente demais para passear com o seu cão".

Marvel Studios / Via ittousagi.tumblr.com

Então, se você precisar levar o seu cão para fora e a calçada não passar nesse teste, certifique-se de ir a algum lugar com sombra ou gramado onde não vai machucar as patas. E não se esqueça de levar água e ficar de olho nele, se for ficar fora por um tempo.

Publicidade

Isso é simples e altamente eficaz.

O truque pode parecer óbvio, mas ele envia uma mensagem importante sobre estar atento à dor e ao desconforto do seu animal, os quais não são sempre óbvios. Além disso, ele também provavelmente se aplica a qualquer um que ande descalço no verão, especialmente às crianças.

Siga esta regra e seu cão ficará muito feliz.

Publicidade

Porque, apesar dos sapatinhos de cachorro serem adoráveis, nem sempre eles são funcionais.

Nããã.

Não na vida real.

Publicidade

Feliz passeio no calor!

Veja também