Este TikTok de uma garota raspando a cabeça por sua melhor amiga deixou todo mundo emocionado

"Eu olhei pra minha mãe e disse: 'Vou raspar o cabelo por ela.'"

Em novembro de 2019, Kara Farnham, de 19 anos, foi diagnosticada com linfoma não Hodgkin — um tipo de câncer que afeta o sangue.

@karafarnham / Instagram

"O câncer era enorme e agressivo, causando muitos outros problemas de saúde", disse Kara ao BuzzFeed. "Mas já estou no meu sexto e último ciclo de quimioterapia!" Em dezembro, o cabelo de Kara começou a cair aos montes devido ao tratamento, então sua mãe a ajudou a raspar tudo.

@karafarnham / Instagram

Kara (à direita) e sua mãe (à esquerda).

Publicidade

Nikita Grace Stewart, de 19 anos, é a melhor amiga de Kara. As duas moram na Austrália, mas Nikita estava viajando com a mãe no exterior quando soube do diagnóstico de Kara. "Eu olhei bem pra minha mãe e disse: 'Vou raspar o cabelo por ela'", disse Nikita ao BuzzFeed.

@_nikita_stewart_ / Instagram

Kara e Nikita antes de Nikita raspar a cabeça.

"Não hesitei nem um pouco, pensando se devia fazer isso ou não. Eu simplesmente tinha que fazer isso", disse ela.

Ao chegar em casa, Nikita criou uma página de arrecadação de fundos no site do Conselho de Câncer da Austrália (uma instituição de caridade para o tratamento de câncer no país) e marcou uma data para raspar a cabeça. Em 12 de janeiro, Kara cortou as tranças de Nikita antes que o resto do cabelo fosse raspado. Kara publicou o vídeo emocionante no TikTok, e ele já foi visto mais de 12 milhões de vezes.

@karafarnham

love u @_nikita_stewart_ ##foryou ##fyp ##xyzbca ##foryoupagе

♬ death bed - Powfu feat. beabadoobee

Publicidade

"A decisão de raspar meu cabelo foi fácil", disse Nikita. "Sei em primeira mão que não é fácil ser uma mulher jovem hoje em dia, e o mais difícil é que a sociedade espera que tenhamos certa aparência... Mesmo que Kara não seja do tipo que se importa com o que os outros pensam dela, lá no fundo eu sabia que, num momento tão traumático de sua vida, perder o cabelo seria difícil."

@karafarnham / Instagram

Nikita acabou arrecadando US$ 8.000 para o Conselho de Câncer e doou seu cabelo para a Locks of Love. "Quando Nikita raspou o cabelo, eu senti mais orgulho do que qualquer outra coisa", disse Kara. "Andar por uma rua movimentada com minha melhor amiga depois que ela raspou a cabeça também foi uma sensação incrível. Muitas pessoas ficavam olhando pra gente, mas Nikita não se importa com o que as pessoas pensam dela, então sua confiança também me animou um pouco."

@_nikita_stewart_ / TikTok

Nikita, antes e depois.

Publicidade

Eu desafio você a encontrar uma demonstração mais bonita de amizade! Vou ficar esperando.

Se você também gostaria de doar para a Locks of Love, clique aqui para participar.

Publicidade

Veja também