Este suflê de morango é perfeito pra quando você quer comer um docinho!

Hmmmmm que delícia!

Aprenda a fazer o suflê de morango:

Suflê de Morango e Creme

Tasty

Porções: 6

Você vai precisar de:

Creme Inglês

1 xícara de leite

1 xícara de creme de leite

1/2 xícara de açúcar, dividida

½ fava de baunilha, cortada ao meio (ou 1 colher de chá de essência de baunilha, adicionada durante o resfriamento)

4 gemas grandes

Uma pitada de sal

Suflê de Morango

1 xícara de morangos cortados em 4 sem as folhas

1/3 de xícara + 1 colher de sopa de açúcar, divididos

1 colher de chá de suco de limão

1 colher de sopa de manteiga, amolecida

4 claras grandes

1/4 de colher de chá de creme tártaro

Uma pitada de sal

Modo de preparo:

Preaqueça o forno a 200ºC

Prepare um banho de gelo e coloque um coador sobre uma vasilha média. Deixe por perto.

Faça o creme inglês: em uma panela pequena, aqueça o leite, o creme de leite, 1/4 de xícara de açúcar e a baunilha em fogo médio por 2-3 minutos, até começar a evaporar. Retire a frigideira do fogo.

Em uma vasilha média coloque as gemas, o 1/4 de xícara de açúcar restante e o sal, e misture. Continue mexendo e adicione cerca de 1 xícara da mistura de leite. Quando estiver incorporado, retorne a panela para o fogo médio, comece a mexer a mistura de leite e vá adicionando lentamente a mistura de ovos.

Cozinhe o creme por cerca de 5 minutos até que o creme cubra as costas de uma colher, mexendo sem parar para não deixar as gemas cozinharem no fundo da panela.

Coloque a vasilha com o coador dentro do banho de gelo e coe o creme dentro da vasilha. Mexa até esfriar, cerca de 5 minutos. Cubra e resfrie até estar pronto para servir.

Adicione os morangos, e colheres de sopa de açúcar e o suco de limão em uma panela pequena. Cozinhe em fogo médio por cerca de 5 minutos, mexendo de vez em quando, até que os morangos estejam amolecidos mas ainda bem vermelhos. Retire a panela do fogo.

Coe a mistura de morangos usando uma peneira de trama fina para uma vasilha média. Use uma espátula para amassar os morangos, fazendo um purê. Descarte o bagaço e coloque o purê na geladeira para resfriar.

Coloque 6 ramequins em uma forma e unte com a manteiga amolecida. Polvilhe 2 colheres de sopa de açúcar entre os ramequins e chacoalhe cada um para cobrir o fundo e as laterais com o açúcar.

Coloque as claras, o creme tártaro e o sal em uma vasilha grande. Usando um mixer elétrico em velocidade média-alta, bata as claras em neve. Adicione aos poucos o 1/3 de xícara de açúcar restante, até que as claras estejam firmes e brilhantes.

Usando uma espátula, cuidadosamente junte o purê de morangos.

Encha cada ramequim com a mistura de morango/claras e remova o excesso usando uma faca de manteiga. Passe um polegar limpo por dentro da borda de cada ramequim para permitir que os suflês cresçam corretamente.

Leve os suflês ao forno por 10-12 minutos, até que os topos estejam levemente dourados. Evite abrir o forno antes da hora para que os suflês não murchem.

Sirva os suflês imediatamente coberto com o creme inglês.

Bom apetite!

Inspiração: https://www.happyandharried.com/2017/05/19/strawberry-souffle/

https://cooking.nytimes.com/recipes/1018501-red-berry-souffle?action=click&module=Collection%20Band%20Recipe%20Card&region=Souffle%20Recipes&pgType=guide&rank=2

https://www.marthastewart.com/258803/creme-anglaise

https://cooking.nytimes.com/recipes/7712-creme-anglaise

Publicidade

Veja também