Este senhor é a prova de que você deve acreditar no amor todos os dias

Todo dia, Augusto visitava a mulher no hospital todo arrumado: "Quem sabe hoje ela não acorda para me ver?"

A história foi originalmente postada no Facebook de Angela, em 2015. Seu pai, o sr. Augusto, visitava todos os dias a dona Eny, sua esposa e amor de sua vida, quando ela estava internada em um hospital.

      

"Meu pai tinha um processo de Alzheimer inicial, que multiplicou com a morte dela. Eram casados há 60 anos, nunca os vi brigando. Eu ia com ele todos os dias ao hospital, mas todos os dias de manhã precisava lhe contar o que acontecera, tudo de novo", diz. Ela ainda contou que eles passavam horas no hospital, mesmo que a visita durasse apenas 15 minutos por dia.

Publicidade

Em entrevista ao BuzzFeed Brasil, Angela nos contou que seu pai, tem tem 85 anos, visitou mesmo a mulher por um mês seguido. Infelizmente, depois desse período, dona Eny morreu.

      

No dia do falecimento de Eny, que tinha 82 anos, a enfermeira pergunto ao Augusto o que ele estava sentindo. Ele levou às duas mãos à cabeça e disse: "pavor!", segundo contou Angela.

Ela tinha feito um procedimento no coração quando se acidentou e fraturou o fêmur. Ficou hospitalizada durante este tempo e, por conta da recente cirurgia cardíaca, sua saúde piorou até uma parada cardíaca a levar, após 60 anos de união com Augusto.

Até hoje, mesmo com o Alzheimer, todos os dias Augusto diz que Eny era a pessoa mais linda que já existiu e que nunca mais haverá alguém tão "bonita, cheirosa e bondosa" como ela.

O alzheimer de Augusto avançou de estágio e tem altos e baixos por causa da doença, mas Angela e seus irmãos cuidam diariamente do pai com a ajuda de uma cuidadora. Hoje ele está "mais tranquilo" e "adora jogar dominó e sinuca", segundo Angela. Ele inclusive se tornou uma espécie de celebridade em Nova Friburgo (RJ), onde moram, desde que ela começou a compartilhar as histórias do casal em seu Facebook.

Publicidade

Angela conta que começou a fazer esse mini diário dos pais para apoiar outras famílias que convivem com a doença. "É um adeus diário e doloroso, mas acredito que precisamos de amor e alegria para lidar com a situação".

Reprodução

Ela aproveitou para nos contar que toda sua família ficou muito contente e fizeram uma piada quando descobriram que a história de seus pais ia ser contada pelo BuzzFeed Brasil. "Como a mami chamava o papi de Bill, que veio de uma história de infância minha com ele, assim que contei pra família sobre o BuzzFeed veio a zoação: BillFeed ❤️".

Veja também:

15 casais brasileiros famosos que vão resgatar sua fé no amor

Está difícil para as pessoas acreditarem no amor após o fim de Brangelina

Veja também