Este peixe dentro de uma água-viva é a imagem do arrependimento instantâneo

Sera que todos nós não somos peixes presos dentro de uma água-viva, de certa forma?

Publicado por Rob Stott e Anna Mendoza

Dê uma olhada neste peixe preso dentro de uma água-viva um pouco maior que ele e me diz se você já não foi este peixe em algum momento de sua vida.

Tim Samuel Photography

Este registro foi feito pelo fotógrafo australiano Tim Samuel em Byron Bay, na costa norte do estado Nova Gales do Sul.

Samuel disse ao BuzzFeed que ele é um fotógrafo subaquático ávido por novidades, então quando ele viu esse carinha a cerca de 50 metros da costa, sabia que precisava tirar algumas fotos.

"O oceano tem todos os tipos de coisas estranhas e belas" disse ele, "mas eu nunca vi algo como isso. Eu acho que este é o motivo da foto estar chamando tanta atenção – parece ser a raridade da ocasião".

Tim disse que outro fotógrafo, Franny Plumridge, seguiu o peixe por cerca de 20 minutos e aparentemente era o peixe que estava colocando a água-viva em movimento, embora eles estivessem um pouco descoordenados.

"Nós pensamos em soltar esse carinha, mas por fim deixamos que a natureza seguisse seu curso", disse Tim.

Publicidade

O professor Ian Tibbetts, um biólogo marinho do Centro de Ciências Marinhas da Universidade de Queensland, disse ao Australian Geographic que a dupla parecia estar bem confortável com a situação..

Tim Samuel Photography

"É difícil dizer se ocorreu um acidente de percurso ou se o peixe ficou feliz por estar lá" disse ele.

Tibetts acredita que o peixe seja provavelmente um jovem xaréu e que a água-viva seja um tipo da classe cubozoa, que pode estar entre os animais mais venenosos do planeta.

"Mas de acordo com a descrição do fotógrafo sobre o nado do peixe, meu palpite é que ele estava bem feliz por estar protegido lá", disse Ian.

Publicidade

Veja também