Este pai fez estas montagens para chamar nossa atenção para um assunto muito sério

Não, ele nunca colocou sua filhinha em perigo.

Stephen e sua filhinha de 18 meses, Hannah, passaram por muita coisa nesse último ano e meio.

Hannah sofreu de uma condição muito rara chamada linfo-histiocitose hemofagocítica (HLH) e precisou de um transplante de medula óssea e quimioterapia. Por isso, desde os 4 meses de idade, ela teve que passar muito tempo internada no hospital.

"Dos 27 milhões de doadores no mundo inteiro, apenas 3 eram compatíveis," disse Stephen ao BuzzFeed News. "Ela recebeu a medula de uma doadora alemã."

Pelo fato de Hannah ter perdido tanta "coisa normal" no início de sua vida, Stephan agora tira um monte de fotos dela. E foi assim que Stephen resolveu se divertir um pouco e assustar sua família, fazendo montagens com a garotinha em "situações perigosas".

Publicidade

"A maioria das reações foi muito positiva," disse, "com uma pessoa ou outra que não entendia a piada comentando que eu 'deveria levar um tiro'."

Stephen postou suas fotos no Reddit, e elas logo viralizaram.

Publicidade

As pessoas foram rápidas em salientar que essas imagens, fora do contexto do post do Reddit, poderiam levar muita gente a pensar que eles estava sendo negligente com sua filha.

No entanto, ao contrário, Stephen quer aproveitar toda a atenção que suas fotos receberam para conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de medula óssea e de células-tronco.

Publicidade

No Brasil, você pode encontrar mais informações sobre como fazer isso no site do Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea.

Você precisará entrar em contato com o hemocentro de sua região. Você pode fazer esta busca aqui.

Stephen ainda disse que sua filha tinha "uma chance em 9 milhões" de encontrar um doador compatível. "Quanto mais pessoas nesse registro, maior a chance de alguém que precisa encontrar um doador compatível."

Publicidade

"Descobrir que existiam doadores compatíveis foi incrível," disse Stephen. "Sem isso, Hannah não estaria entre nós hoje."

"Nós sempre seremos muito gratos por tamanho ato de generosidade."

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Veja também