Este monge budista também é maquiador, e o Instagram dele é fantástico

Conheça Kodo Nishimura, o monge japonês que sabe tudo de maquiagem.

Publicado por Ryan Broderick e Kyla Ryan

Kodo Nishimura é um monge budista de 26 anos que vive em Tóquio, no Japão. Ele completou seu treinamento e se tornou oficialmente um monge em 2015, mas...

Courtesy of Kodo Nishimura

... ele também leva uma vida dupla como maquiador, e suas clientes incluem garotas que concorreram ao título de Miss Universo. Nishimura contou ao BuzzFeed News que começou a maquiar depois que ajudou uma amiga na tarefa.

Publicidade

Monges budistas são ensinados a não se enfeitarem e, por isso, ele diz ter vivenciado um período de dúvida sobre ser maquiador e monge.

No entanto, o mentor dele lhe deu todo o apoio, dizendo que "não é errado se isso lhe ajudar a passar a sua mensagem para as pessoas", disse Nishimura.

Publicidade

Nishimura também se revelou publicamente como LGBTQ em um ensaio fotográfico para a "Out In Japan".

Courtesy of Kodo Nishimura

"Quando participei do ensaio fotográfico da 'Out In Japan', conheci muita gente transgênero. Várias delas não tinham familiaridade com maquiagem, e eu quis aconselhá-las", disse.

Publicidade

Após trabalhar com a "Out In Japan", Nishimura começou a oferecer palestras gratuitas de maquiagem para a comunidade LGBT do Japão.

"Como monge budista, quero que todos vivam felizes em harmonia. Acredito que a maquiagem é uma das ferramentas para alegrar a si mesmo. Quando você está feliz, fica mais fácil ser gentil com os outros. Nesse sentido, penso que é uma boa correlação", disse.

Courtesy of Kodo Nishimura

Publicidade

Este post foi originalmente escrito em japonês.

Veja também