Este minijardim será a adição perfeita para seu quintal

Tão, tão fofo.

Aprenda a fazer o minijardim de cimento:

Você vai precisar de:

Máscara respiratória

Luvas de borracha descartáveis

Bacia

Espátula de pedreiro

Cimento

Água

Luvas para lavagem de borracha

Alfinete de segurança

Estilete

Suculentas

Publicidade

Como fazer:

1. Antes de iniciar o projeto, verifique se a área em que estiver trabalhando é bem ventilada. Proteja suas mãos com luvas de borracha descartáveis e sua boca com uma máscara respiratória. Evite respirar perto das partículas de cimento. Em uma bacia média, misture cuidadosamente o cimento com a água. Siga as instruções da embalagem, misture até o cimento ficar liso.

2. Pegue as luvas de lavagem e usando um alfinete de segurança faça furos nas pontas dos dedos. Isso vai ajudar a remover bolhas de ar. Coloque as luvas em um recipiente alto para ajudar a mantê-lo firme e em pé.

3. Cuidadosamente despeje o cimento dentro das luvas. Se o cimento estiver seco demais e difícil para trabalhar, adicione uma pequena quantidade de água para alisá-lo. Empurre cuidadosamente o cimento dentro das luvas de borracha, distribuindo bem por todo o interior delas. Bata de leve suas luvas de borracha para remover as bolhas de ar que ficaram.

4. Coloque as luvas em uma bacia plástica para moldá-las. Use papel ou pedaços de tecido para ajudar a moldar o cimento. Crie uma segunda mão de cimento para fazer um vaso maior de duas mãos. Para unir as mãos com cuidado, faça um corte nas luvas onde as duas peças se encontram. Remova uma pequena quantidade de cimento para unir as duas peças. Para criar um molde de bacia, coloque plástico filme sobre o cimento exposto e deixe uma pequena bacia sobre o plástico para criar a forma desejada.

5. Deixe o cimento curar por mais de 24 horas. Quanto mais grosso o cimento mais tempo demorará para curar e secar.

6. Assim que seu cimento estiver seco, remova cuidadosamente as luvas de borracha. Corte as luvas estrategicamente. Evite pressionar excessivamente o cimento ao remover as luvas. Se um dedo se quebrar durante o processo de remoção, conecte-o novamente usando super cola.

7. Use alicates pequenos para ajudar a remover os restos de cola que sobrarem.

8. Coloque terra pronta para plantio e as suculentas no seu vaso de mãos. Coloque pedaços de musgo para decorar as mãos. Águe conforme necessário usando um spray.

Veja também