Este garçom secretamente serviu drinks SEM álcool a uma cliente grávida depois dela pedir drinks COM álcool, e foi a maior confusão

"Estava claro para mim que ela estava grávida."

Há uma comunidade no Reddit chamada "Am I The Asshole?" (Eu sou o cuzão?, em tradução livre). É descrita como "um lugar para finalmente descobrir se você estava errado em uma discussão que tem incomodado você."

GIF de uma mulher brava
GIF de uma mulher brava

Bravo

Publicidade

Bem, ontem, uma postagem foi enviada por um garçom de restaurante, e a situação que ele descreveu tem milhares de pessoas discutindo nos comentários. Então, aperte o cinto, porque isso vai ser uma viagem turbulenta.

GIF de uma mulher rolando os olhos e exalando cansada
GIF de uma mulher rolando os olhos e exalando cansada

VH1

Tudo começou quando um grupo de quatro mulheres entrou no restaurante desse garçom e pediu drinks:

Durante meu turno na noite passada, um grupo de quatro mulheres na casa dos quase 30 anos entrou. Era um prazer tê-las como clientes. Elas pediram quatro dos nossos coquetéis da casa para começar e, em seguida, analisaram o cardápio para pedir suas entradas.

Publicidade

Mas tudo virou um desastre quando o garçom ouviu uma das mulheres dizer que estava com "14 semanas de gravidez". O garçom ficou espionando e disse que "estava claro para mim que ela estava grávida".

GIF da Britney Spears apreensiva
GIF da Britney Spears apreensiva

Fox

Então, quando as mulheres pediram outra rodada de drinques, o garçom secretamente resolveu as coisas por conta própria:

Desta vez, fui ao barman e pedi a ele que fizesse um dos coquetéis sem álcool. Ele ficou confuso, mas como ele é um grande amigo meu, eu disse a ele para apenas confiar em mim.

Publicidade

E, enquanto a mulher pedia mais coquetéis, o garçom continuava trocando-os por outros sem álcool: "Eu achei que, como ela não percebeu, as coisas estavam bem."

Samryley / Getty Images

Mas, quando chegou a hora de pagar a conta, o garçom entrou em pânico ao perceber que o barman havia marcado cada um dos drinques da mulher como "sem álcool" no recibo.

Um barman fazendo um drink
Um barman fazendo um drink

Bogdanhoda / Getty Images

Publicidade

A mulher percebeu, questionou o garçom sobre isso e seguiu-se um tenso conflito. A gerência se envolveu, e o garçom foi colocado de licença até novo aviso:

[Minha gerente] também me informou que eu poderia deixar o restaurante em sérios apuros por discriminação e, ao examinar as leis do meu estado, vi que ela estava certa.

E, então, esse garçom perguntou ao Reddit: eu estava agindo como um cuzão?

GIF de uma mulher pensativa
GIF de uma mulher pensativa

Bravo

Publicidade

A maioria dos comentários foi um sonoro "SIM":

YTA (você é o cuzão). Se você realmente não se sentia confortável em servi-la, deveria ter contado à sua gerente e não tomado uma decisão errada sozinho.
expresidentmasks

Muitos usuários apontaram que o garçom não SABIA realmente se a mulher estava grávida, e a citação de "14 semanas de gravidez" realmente não é evidência suficiente:

A menos que você tenha visto a mulher fazer xixi em um teste de gravidez, não tinha como saber com certeza se ela estava grávida. Ela poderia estar falando sobre outra pessoa, de uma gravidez anterior, ou poderia estar planejando interromper a gravidez. Essa decisão não era sua.
NUTmeSHELL

Publicidade

E, mesmo que a mulher estivesse grávida, muitos daqueles que comentaram apontaram que não cabe a um estranho qualquer intervir:

Você não pode decidir o que outra pessoa maior de idade decide consumir. Cuide da sua vida.
TrickyEducationKY

Algumas pessoas achavam que o garçom deveria apenas ter recusado os pedidos de drinques, em vez de ser desonesto:

Você não seria o cuzão se tivesse contado a ela o que ouviu e dito que não se sentia confortável servindo bebida alcoólica para ela. Você também poderia ter parado de servir ao ver que elas estavam embriagadas. Isso seria realmente cumprir suas convicções e lidar com as consequências.
Fake_Eleanor

Publicidade

E algumas pessoas apontaram que o garçom estava efetivamente planejando roubar dessa mulher, já que os drinques sem álcool são mais baratos, e o garçom esperava que o barman os cobrasse como alcoólicos:

Drinks alcoólicos são caros, e o fato de que você ia mudar a conta também é realmente uma merda.
king_kong123

No fim das contas, a maioria daqueles que comentaram concordou que o contexto da situação era irrelevante — você não mexe na comida de alguém, ponto:

Me parece que você queria fazer o papel de algum herói estranho. Na indústria, você não altera pedidos. Isso é totalmente inaceitável. Não importa se ela estava grávida, era diabética, não tinha o fígado, era alérgica a líquidos e assim por diante. Não importa. É escolha dela o que ela pede, escolha dela o que ela decide ingerir. Ela terá que lidar com as consequências, não você.
calmgiant

Publicidade

Mas a internet é muito, muito abrangente, e muitas pessoas também saíram em defesa do garçom:

Se os bartenders podem parar de servir os clientes que eles acham que estão muito bêbados, isso está realmente tão longe assim disso? Fazer o drinque sem álcool não é uma enorme mudança.
ACardAttack

Algumas pessoas questionaram por que as amigas da mulher não interferiram:

Você provavelmente não deveria ter tomado a decisão, mas seu pensamento foi certo. Quero dizer, Jesus... as pessoas estão agindo como se você tivesse servido carne a um vegano intencionalmente ou dado trigo a alguém com alergia a glúten.
2scared2write

(Pessoalmente, acho que o fato de as amigas *não* intervirem significa que provavelmente haja mais coisa por trás que o garçom não saiba. Mas isso é o que eu penso!)

Publicidade

Outros acharam que o garçom fez a coisa moralmente certa, mesmo que não fosse totalmente honesta:

Moralmente, você absolutamente fez a coisa certa, então vou dizer que você não é o cuzão. Embora do ponto de vista do trabalho você tenha assumido alguns grandes riscos, ainda acho que você fez a coisa certa. Eu teria dificuldade em servir bebida alcoólica a uma mulher grávida sem dizer nada.
AXone1815

E alguns expressaram surpresa pelo simples fato de ser legal servir bebida alcoólica para grávidas:

Ok, eu sou uma mulher. Eu não acho que isso seja uma coisa cuzona de se fazer. Eu sou a favor da escolha, mas não sou a favor de beber intencionalmente durante a gravidez. Não, não, não... Na verdade, estou meio surpresa por não ser ilegal servir bebida alcoólica a uma pessoa grávida.
ilivedthru37f13s

Publicidade

Então, o que VOCÊ acha? Esse garçom é um cuzão? Dê sua opinião nos comentários!

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Leia mais

Mulheres estão mostrando a verdade da vida pós-parto no Instagram

Escrito por Krista Torres • há 6 anos

19 coisas que você não sabia sobre gravidez

Escrito por Krista Torres • há 7 anos

Você consegue adivinhar quanto tempo dura a gestação destes 10 animais?

Escrito por Matheus Saad • há 4 anos

Veja também