Este é o ritual de autocuidado que eu faço quando preciso me sentir melhor

Quando tudo parece um lixo, é hora de olhar para si mesmo(a).

Acho que a maioria de nós concorda que a vida nos dias de hoje exige muito, né?

Alida Barden / BuzzFeed

Coisas grandes e pequenas parecem estar acontecendo ao mesmo tempo. Todas as pessoas à nossa volta parecerem ser extremamente confiantes, enquanto ainda são super frágeis. A única coisa que todo mundo concorda? Estamos todos muito cansados.

No meio de todo esse desespero, tuítes maldosos, arrogância, comentários mesquinhos e Instagram TV (por quê?), eventualmente percebemos que deveríamos, talvez, dessintonizar um pouco e nos concentrar em se sentir bem por um tempo.

Por isso, resolvi escrever este post e compartilhar o passo a passo do que faço para me sentir bem quando tudo parece estar ruim:

Publicidade

1. Coloque lençóis limpos em sua cama.

Alida Barden / BuzzFeed

Ninguém gosta do trabalhão que dá lavar a roupa de cama, mas não há como negar como lençóis limpos fazem qualquer pessoa se sentir melhor.

2. Pratique algum exercício que faça você suar.

Alida Barden / BuzzFeed

Ioga, corrida, sexo, dança, seja lá o que for. Mesmo fazer apenas uma caminhada vale (se você não pode fazer atividade física por qualquer motivo, fique à vontade para pular este passo!).

Publicidade

3. Escove sua pele a seco.

Alida Barden / BuzzFeed

Eu faço isso há mais de 5 anos e amo! Não posso dizer que acaba com a celulite, como algumas pessoas afirmam, mas, definitivamente, tira as células mortas da pele.

4. Tome um banho.

Alida Barden / BuzzFeed

E vá em frente e se depile enquanto estiver lá, se é uma coisa que você faz.

Publicidade

5. Hidrate o seu corpo com óleo de coco.

Alida Barden / BuzzFeed

Ahhh, certo, então é aí que as coisas começam a ficar boas! Escovação a seco + banho quente + óleo de coco = pele macia durante DIAS (ou pelo menos por 24 horas).

6. Coloque um roupão.

Alida Barden / BuzzFeed

Geralmente não uso um roupão depois do banho. Eu só fico na minha toalha por algum tempo e depois me visto. Mas, nos dias em que quero me mimar, faço isso. Você pode usar qualquer estilo de roupão, contanto que o que você estiver usando lhe satisfaça e ajude a ficar livre de roupas íntimas, para sentir a brisa através de sua bunda e coxas bem hidratadas por algo entre 10 minutos e uma hora (se você não tiver um roupão, apenas relaxe um pouco na sua toalha).

Publicidade

7. Vista-se com alguma roupa limpa confortável.

Alida Barden / BuzzFeed

Você vai querer algo não amarrotado, não coberto de pelos de animais e que não precise ser submetido a um teste de cheiro.

Opte por coisas bem macias e que façam você se sentir bem. Eu adoro peças bem soltas e confortáveis, mas também aprendi a curtir uma camiseta de manga longa muito macia com minhas leggings preferidas.

8. Vá para o sofá ou para a sua cama.

Alida Barden / BuzzFeed

Você conseguiu! Seu corpo está pronto. Agora é hora de aproveitar seu elevado estado de conforto. Acenda uma bela vela, leia um ótimo livro, faça suas unhas, medite, monte um quebra-cabeça, escreva em seu diário em tópicos... qualquer coisa que aqueça sua alma. Nas próximas horas, tudo vai ficar bem.

Publicidade

Veja também:

24 maneiras de se sentir melhor quando tudo estiver um lixo

30 formas de ser mais feliz — ou, pelo menos, ficar um pouco melhor

9 dicas práticas da minha terapeuta que eu realmente uso todos os dias

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.

A tradução deste post (original em inglês) foi editada por Luísa Pessoa.

Veja também