Este casal fez oito pequenas cerimônias de casamento ao redor do mundo

Nada de guardar as viagens para a lua de mel.

Estes são Brett e Amelia Irwin, que atualmente moram em Joanesburgo, África do Sul. Eles se casaram em 2015.

Chandra Chakradhar / Amelia Irwin

Mas o casamento deles foi um pouco diferente do habitual. Isso porque eles tiveram oito casamentos diferentes, em oito países diferentes.

Amelia Irwin

Originalmente eles haviam planejado um casamento gigantesco na África do Sul, mas após o irmão de Brett anunciar que ia se casar no mesmo ano, o casal optou por viajar para locais diferentes e por fazer 8 casamentos separados.

Publicidade

Eles decidiram tirar um mês de férias e casar em cada país pelo qual passariam, desde o Reino Unido, lar de Amelia, até a África do Sul, onde encerraram a viagem com o casamento do irmão de Brett.

Amelia Irwin, Amelia Irwin

"Convidamos quem queria ir e assim todos tiveram a chance de ir a um casamento", disse Amelia. "Tiramos fotos incríveis dos casamentos e gastamos todo o dinheiro do casamento em algo apenas para nós. Parecia perfeito – a solução para todos os nossos problemas. Sem pagar para que os outros comam, bebam e se divirtam – gastando o dinheiro do casamento conosco e viajando pelo mundo! Quem quisesse ir, podia aparecer."

Eles se casaram na Índia, China, Nepal, Maurícia, Paris, Inglaterra e África do Sul. A única pessoa que participou de todas as cerimônias foi o filho deles de 5 anos.

Amelia Irwin

"Começamos em Paris e planejamos ir a Moscou", contou Amelia, "Lá eu queria andar na ferrovia Transiberiana, que passa por Irkutsk, Mongólia e termina em Pequim, onde se pode chegar na Grande Muralha da China. Ambos queríamos ir à Índia. Voamos sobre o Nepal e fizemos uma parada lá também. De lá voamos para Deli e fomos de carro até Agra para ver o Taj Mahal. Daí voamos até Bombaim, onde passamos duas noites, antes de ir para Maurícia."

Publicidade

Os pais de Amelia estiveram nos casamentos na Inglaterra e na França, enquanto os pais de Brett foram para os da China, Maurícia e África do Sul.

Amelia Irwin, Amelia Irwin

"Eles realmente nos apoiaram", contou Amelia, "apesar de meus pais acharem que estávamos doidos, principalmente pelo fato de eu ter carregado 8 vestidos de casamento ao redor do mundo."

Amelia disse que a viagem toda custou cerca de £10.000, "acho que menos do que um casamento médio".

Amelia Irwin

Publicidade

Amelia afirmou que, mesmo após terem voltado para casa, eles não quiseram fazer um casamento tradicional. "Vivemos para viajar e eu prefiro gastar o dinheiro viajando do que em uma festa de um dia", disse ela.

Amelia Irwin

Veja também