Este cãozinho ficou super feliz ao ganhar próteses para suas patinhas

Cola perdeu parte de suas pernas dianteiras em um ataque com um facão, mas, agora, graças à Fundação Soi Dog, na Tailândia, ele está aprendendo a andar de novo.

Conheça Cola, um cão mestiço de 1 ano que vive na Tailândia.

Ele não é adorável?

Cola recentemente ganhou pernas protéticas da organização de bem-estar animal Fundação Soi Dog e, como você pode ver, ficou extremamente contente com isso.

The Soi Dog Foundation / BuzzFeed

A Fundação Soi Dog postou este vídeo de Cola em sua página do Facebook. Ele rapidamente se tornou viral e já foi visto mais de sete milhões de vezes.

Publicidade

O primeiro desafio que a equipe da clínica veterinária enfrentou foi fazer Cola se sentar, porque ele ficou muito animado com a atenção que estava recebendo.

The Soi Dog Foundation / BuzzFeed

Cola perdeu parte de suas patas da frente depois de ser atacado pelo vizinho de seu dono, que as cortou com um facão.

Este é o momento em que os funcionários da Fundação conseguem finalmente colocar as próteses em Cola.

The Soi Dog Foundation / BuzzFeed

Neste momento, ele ainda não parece entender muito bem o que está acontecendo, ainda que esteja feliz.

Publicidade

Assim que elas são presas de forma segura, Cola fica em pé.

The Soi Dog Foundation / BuzzFeed

Ele claramente mal pode esperar para começar a andar por aí, principalmente para que possa ir lamber mais alguns humanos.

Ele até consegue dar um ou dois pulinhos.

The Soi Dog Foundation / BuzzFeed

Muito bem, Cola.

Publicidade

Cola perdeu parte de suas patinhas da frente em maio de 2016, quando ainda era filhote.

Cola escapou da casa de seu dono, apareceu na de um vizinho, Theprachen Srisoda, 36, e mastigou um dos seus sapatos. O dono de Cola ofereceu a Srisoda uma compensação de 40 dólares pelos sapatos. Ele aceitou o dinheiro, mas, então, cortou as pernas dianteiras do cão de 9 meses com um facão. Srisoda foi condenado a um mês de prisão sob a Lei de Bem-Estar Animal da Tailândia de 2014.

Depois do ataque, Cola foi recolhido pela equipe de resgate de emergência da Soi Dog, que é financiada por doações públicas, e levado para uma clínica especializada em Bangkok.

, The Soi Dog Foundation

O dono de Cola não podia arcar com os custos do tratamento, então a Fundação Soi Dog pagou as contas do veterinário. Quando a condição de Cola se estabilizou, a cofundadora da Soi Dog, Gill Dalley, voou de Phuket para Bangkok, pegou Cola e o levou de volta para a sede da instituição de caridade em Phuket, para continuar sua reabilitação e ajustar as próteses.

Publicidade

Cola agora vive com Dalley e seu marido John, em Phuket.

, The Soi Dog Foundation

Dalley, que também usa próteses depois que teve as duas pernas amputadas após contrair septicemia enquanto resgatava um cão de um campo inundado em 2004, adotou Cola. Seu marido, John, disse à rede ABC: "Os cães — e Cola é um bom exemplo — nunca deixam de me surpreender. Mesmo resistindo a uma crueldade terrível, eles prontamente perdoam e são maravilhosos animais de estimação."

Cola, você é um cachorro muito sortudo.

The Soi Dog Foundation / BuzzFeed

Caiu um cisco no meu olho aqui.

Publicidade

Você pode assistir ao vídeo completo aqui:

Veja também