Este bode não para de perseguir seu amigo tigre

*carinha triste*

Na Rússia, um tigre-siberiano chamado Amur e um bode chamado Timur formaram um vínculo improvável em novembro do ano passado.

Igor Selivanov / AP

Os dois começaram uma amizade quando Timur foi colocado no habitat do tigre como parte de sua alimentação de animais vivos dada duas vezes por semana.

      

Para a surpresa de quem observava, o bode se recusou a ser comido e acabou expulsando Amur da área de descanso dele.

Publicidade

Os dois formaram um vínculo notável e foram vistos várias vezes seguindo um ao outro em volta da jaula e até mesmo dormindo juntos.

      

Eles se tornaram melhores amigos.

Mas, infelizmente, a dupla já teve uma briga, e Timur foi removido da jaula de Amur.

Dmitry Mezentsev, diretor do Primorsky Safari Park, onde os dois vivem, confirmou em um comunicado que os animais tiveram uma briga em 26 de janeiro.

Publicidade

Mezentsev disse que Timur tinha um histórico de valentão, e parece que Amur finalmente ficou cansado de tanta perturbação.

https://www.youtube.com/watch?v=MkFkxRQNNzI, https://www.youtube.com/watch?v=MkFkxRQNNzI

"Timur empurrou Amur ladeira abaixo, lhe deu chifradas e coices e, por fim, pisou em Amur enquanto ele dormia", disse Mezentsev.

"Amur acordou, pegou Timur com os dentes, o sacudiu como faz um gatinho e o jogou longe. Daí, ele se deitou para continuar descansando."

Timur foi removido da jaula e está recebendo tratamento médico.

Primorsky Safari Park / Via youtube.com

Os funcionários acreditam que Amur atacou porque uma tigresa ali perto está no cio, e os tigres podem ficar "agressivos e imprevisíveis" na época do acasalamento.

Publicidade

Mezentsev disse que não acredita que Amur quisesse matar Timur.

      

"Se o tigre quisesse matar o bode, ele já teria feito isso. A paciência de Amur nessa situação me surpreende. Até que ele aturou o descarado do Timur por bastante tempo", disse ele ao Siberian Times.

Mas, segundo ele, é "muito cedo" para dizer se o tigre e o bode poderão ficar juntos novamente. "No momento, o bode precisa se recuperar e relaxar."

Fique bom logo, Timur!

      

Esperamos que a amizade possa se recuperar.

Publicidade

Veja também