Este artista imaginou meninos vestidos de princesas da Disney e o resultado é muito fofo

O artista venezuelano Frank Figueredo teve essa ideia depois de crescer em um ambiente em que o criticavam por gostar de princesas.

Toda criança que curtia filmes da Disney tinha um personagem favorito. E, por isso, era normal ter pôsteres, bonecos e fantasias dele ou dela.

Disney

Porém, para o artista venezuelano Frank Figueredo não foi tão simples. Ele cresceu em um ambiente onde gostar de princesas da Disney, sendo um menino, não era aceito.

Frank Figueredo

"As pessoas me diziam que eu não podia gostar disso. Mas, por quê? Eu apenas passava o tempo desenhando em meus cadernos as princesas que eu admirava. Princesas aventureiras, fantásticas, que lutavam por um objetivo e realizavam seus sonhos. Para mim, elas eram como guerreiras".

Publicidade

Então, quando se tornou adulto, Figueredo imaginou como seria se meninos pudessem se vestir como princesas da Disney e — claro — os resultados são MUITO FOFOS.

Branca de Neve:

Frank Figueredo

Publicidade

Ariel:

Frank Figueredo

Bela:

Frank Figueredo

Publicidade

Jasmine:

Frank Figueredo

Pocahontas:

Frank Figueredo

Publicidade

Figueredo disse ao BuzzFeed: "Me perguntei: Como seria se os meninos se vestissem como princesas?"

Frank Figueredo

"Meu objetivo era claro: mostrar que as princesas não são só coisa de menina, que todos nós podemos admirar suas histórias. Assim como há meninas que não gostam de cor de rosa, há meninos que não gostam de jogar bola, e tudo bem. Fazer o que mais amo me faz uma pessoa feliz e vale muito mais do que agradar os outros ao tentar me encaixar em uma estrutura social."

ESTAMOS. EMOCIONADOS. COM. TUDO. ISSO.

Se quiser ver mais da arte de Figueredo, inclusive alguns desenhos MUITO LEGAIS de "Rugrats: Os Anjinhos" crescidos, não deixe de visitar seu perfil no Instagram.

Publicidade

Veja também:

Aqui estão todas as princesas da Disney, classificadas da menos feminista para a mais feminista

Você consegue se lembrar dos nomes de todos os príncipes e princesas da Disney em menos de 2 minutos?

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também