Estamos obcecados por Fayda Belo, a Annalise Keating brasileira

Pode não!!!

Fayda Bello
Fayda Bello

Reprodução

"Pode Não!". É tudo o que Fayda Belo precisa dizer segundos antes de nos banhar com doses cavalares de conhecimento jurídico.

Fayda é advogada e tem usado as redes para desarmar aqueles que acham que podem fazer o que quiserem por aí. Com os números do código penal na ponta de língua, e o celular no tripé, ela é hipnotizante.


Publicidade

Defesa

Profissionalmente, Fayda se classifica como "Advogada criminalista especialista em feminicídios e crimes de gênero" e, para não deixar dúvidas, escancara na bio do seu Instagram "Defendo e empodero mulheres. Combato a desigualdade social".

Condiz com a prática. Belo entra em todo tipo de tópico, para esclarecer que vários crimes podem estar presentes no seu dia a dia, sem que você nem perceba que é vítima. 

Racismo, violência sexual, relacionamentos abusivos são tratatados não só nos casos mais extremos, mas também em ações cotidianas - como aquela forçação de barra por um mènage, que aparece no vídeo acima. 

Publicidade

Costurando

Sua maior base de fãs está no Tiktok. Por lá, a advogada reúne mais de 430 mil seguidores, sedentos por suas aulas. E faz todo sentido: Fayda soube usar o 'recorte', uma das ferramentas da plataforma, pra gerar conteúdo de qualidade. 

Se você é millenial e está por fora do que é isso, não tem problema, explicamos. 'Recorte' nada mais é do que dividir tela com um vídeo já publicado (geralmente usado para mostrar reações). 

Fayda, no entanto, se apoia na ferramenta para rebater de forma direta vídeos com conteúdos criminosos. Sem medo de errar, marcando o autor da gravação original e tudo. 

Nesse esquema, Fayda já trouxe informações detalhadas sobre pornografia de vingança.

Publicidade

Difamação.

Indução ao Racismo.

Publicidade

Abandono afetivo

E até estupro de vulnerável.

Publicidade

Tudo SEMPRE citando exatamente os números dos artigos no código penal.

É perfeito. Juro. 

Publicidade

Pode deixar essa mulher passar batido? PODE NÃO! Obrigado, Fayda.

Veja também