Esta TikToker engravidou sem penetração – SIM, isso é possível

Engravidar sem penetração é uma ocorrência relativamente rara, mas é possível.

Eu já ouvi muitas histórias absurdas de gravidez na adolescência, mas acho que esta aqui leva o troféu:

@sammiisabelx3

And that is how i have a 5 year old son. #makeitstop #pregnant #fyp #pregnancy #story #storytime #mystory #funny #fml

Publicidade

Samantha Lynn Isabel, aos 19 anos, percebeu que sua menstruação estava atrasada. Ela chegou a considerar gravidez, mas achou improvável, já que ela e o namorado nunca haviam feito sexo com penetração. Ela tinha feito brincadeiras aqui e ali, mas nunca teve relações sexuais em toda a vida.

@sammiisabelx3 / TikTok / Via tiktok.com

"Me sentindo estranha lembrando que a menstruação atrasou uma semana e eu sou virgem"

Só para ter certeza, Samantha decidiu fazer um teste de gravidez. O teste deu positivo, mas ela achou que estava errado. E aí ela fez mais um teste. E mais um. E mais um. E TODOS deram positivo. Ela, então, foi ao médico, que disse que ela estava grávida de cinco semanas.

@sammiisabelx3 / TikTok / Via tiktok.com

"Enfermeira: 'Sim, você está grávida, querida! Está de 5 semanas! Mas vai ficar tudo bem"

Publicidade

Antes de nos aprofundarmos mais na história da Samantha, acho que é importante recapitularmos um pouco sobre educação sexual. Samantha disse ao BuzzFeed que achou que a concepção provavelmente ocorreu por ela e o namorado tocarem os genitais um do outro nas preliminares. Ela também não tomava anticoncepcionais.

NBC

Publicidade

Eu decidi procurar a ginecologista Dra. Jennifer Lincoln para desvendar como é possível uma pessoa engravidar dessa maneira.

"É necessário que o espermatozoide entre na vagina para que a gravidez ocorra", a Dra. Lincoln disse ao BuzzFeed. "Não importa o que for usado para colocá-lo lá dentro — seja o pênis, o dedo, um conta-gotas, o que for — mas, uma vez que o esperma entra, ele consegue se deslocar pelo colo uterino até o útero, se encontrar com um óvulo nas trompas de Falópio e fertilizá-lo."

MTV

Publicidade

A Dra. Lincoln disse que engravidar sem penetração é uma ocorrência relativamente rara, mas possível. "Ao usar os dedos, se houver sêmen nos dedos que tocarem ou forem inseridos na vagina, a quantidade é provavelmente muito menor do que com a penetração. Mas, como eu disse, basta um único espermatozoide no lugar certo e na hora certa!"

@memecandy

Quando descobriu que estava grávida, Samantha ficou absolutamente chocada. "Eu não me sentia pronta para ter um filho", ela disse. "Eu larguei o ensino médio duas vezes por conta do meu transtorno de ansiedade, mas voltei para concluir os estudos. Eu também pretendia fazer faculdade depois da graduação."

@sammilynnisabel / Via instagram.com

Publicidade

Ela chegou a pensar em aborto, mas, no fim, decidiu ter o bebê. "Eu só estava nervosa, pensando que não poderia dar tudo que ele precisaria. Mas ele tem tudo e um pouco mais", ela disse. O filho de Samantha, Bentley, hoje tem 5 anos. Ela continua com o namorado, Alex. E eles tiveram um outro bebê, chamado Theo, que completa 1 ano na semana que vem. E sim, Theo foi concebido do jeito tradicional, Samantha acrescentou.

@sammilynnisabel / Via instagram.com

Nessa foto você vê os filhos de Samantha e Alex, Bentley e Theo. Até hoje, alguns dos familiares e amigos de Samantha ainda a chamam de "Virgem Maria", em tom de brincadeira, ela acrescentou.

Se estiver curioso sobre como evitar uma gravidez acidental como a de Samantha, a Dra. Lincoln tem algumas dicas. "Mantenha o esperma longe da vagina, meus amigos. E usem uma forma segura de anticoncepcional se houver alguma possibilidade de algo parecido acontecer. Ter anticoncepcionais de emergência à mão para acidentes como esse também é uma ótima maneira de evitar essas 'escorregadas'!"

ABC

Publicidade

Até mais!

MTV

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Leia mais

Esta é a história da Juliana, que fez aborto e teve a prisão decretada ainda no hospital

Escrito por Tatiana Farah • há 5 anos

39 coisas que quase todas as garotas já fizeram quando estavam peladas

Escrito por Becky Barnicoat • há 7 anos

28 vezes em que as pessoas deram conselhos totalmente HORRÍVEIS sobre gravidez

Escrito por Mike Spohr • há 4 anos

Veja também