Esta thread no Twitter fala sobre a importância da Lacraia, travesti que foi ícone do funk nos anos 2000

Artista e ativista, Lacraia chegou a bater recordes de audiência na televisão. Mesmo assim, ainda era vista como uma piada.

Pra quem não se lembra ou ainda não era nascido/a na época, a Lacraia foi um dos grandes nomes do funk nos anos 2000. Junto com MC Serginho, ela emplacou hits como "Vai Lacraia" e "Égua Pocotó".

Reprodução

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Nesta entrevista de 2019 para o site Kondzilla, feita por Matias Maxx, MC Serginho contou um pouco sobre como a Lacraia era na sua vida pessoal.

Reprodução

“Ela era fora do palco exatamente como era no palco: brincalhona, nunca se aborrecia com nada, tava sempre de boa com a vida, era uma pessoa diferenciada mesmo. Um ser de muita luz, tava sempre rindo. Depois que ela incorporou a Lacraia, ela passou a ser Lacraia 24 horas por dia".

Publicidade

Em uma conversa com o BuzzFeed Brasil, a autora da thread Caia Coelho nos contou que é parte da diretoria da NATRAPE - Nova Associação de Travestis de Pernambuco.

Nas palavras de Caia: "a NATRAPE é uma organização que busca ser instrumento de luta para expressão da plena cidadania e pelo acesso aos direitos humanos das mulheres transexuais, travestis e homens trans no estado de Pernambuco. Somos afiliadas nacionalmente à Rede Trans e participamos ativamente de espaços de discussão e deliberação de políticas públicas ou assistenciais. Recentemente, por causa do cenário da covid-19, distribuímos mais de 100 cestas básicas para trabalhadoras terem acesso à alimentação."

Publicidade

Se você quer conhecer ou ajudar a NATRAPE, entre em contato via Instagram!

Junho é o Mês do Orgulho LGBTI+, e pra você ficar por dentro dos posts do BuzzFeed Brasil sobre este tema basta clicar aqui!

Publicidade

Veja também