Esta moça pediu aos seus amigos para serem suas madrinhas de casamento e foi demais

"Quando a noiva não tem migas, tem que se virar com os migos. Culpa da Engenharia!"

Uma semana antes de seu casamento, Rebeca Sinohara, 24 anos, de Itajubá, ficou um pouco chateada ao ver fotos de preparativos de casamento de outras mulheres.

Renata, estudante de engenharia da computação, disse ao BuzzFeed News que ela não tinha nenhum amiga próxima. "Havia 56 homens e apenas 4 mulheres na minha turma de engenharia, então eu não tive muita escolha", disse ela.

Publicidade

"É claro que eu tenho amigas de infância e da minha época da escola, mas não somos mais tão próximas quanto antes, e há algumas meninas que dividiram uma república comigo durante a faculdade, mas nenhuma delas se tornou muito minha amiga", disse ela.

"Então eu sempre soube que não teria uma turma grande de garotas para serem minhas madrinhas de casamento, para nos arrumarmos todas juntas antes da cerimônia."

Publicidade

Mas então ela teve uma ideia — ela poderia fazer suas fotos dos preparativos do casamento com seus cinco amigos mais próximos!

"Eles são ótimos amigos, e eu não tive nenhuma dúvida de que eles fariam isso por mim", disse Renata.

Publicidade

E, é claro, "os caras toparam a ideia de primeira".

Renata contou que inicialmente havia planejado algo simples, apenas com fotos deles vestindo roupões e tiradas com câmeras de celular, mas aí seu maquiador entrou na história e o ensaio fotográfico ficou bem mais elaborado.

Publicidade

"Os meninos estavam bem animados em seu roupões cor-de-rosa", disse Renata. "Foi tudo muito divertido."

Renata disse que seu noivo, Renato Sinohara, ficou um pouco desapontado no começo, pois também queria fazer parte das fotos, mas eles deram um jeito de inclui-lo no final.

Publicidade

"Ele esteve presente o tempo todo no ensaio, gargalhando sem parar", disse ela. "Nós nos divertimos muito naquele dia."

Renata publicou as fotos em sua página no Facebook, onde rapidamente viralizaram, sendo compartilhadas mais de 50 mil vezes.

Ela usou a seguinte legenda para descrever o álbum: "Quando a noiva não tem migas, tem que se virar com os migos. Culpa da Engenharia!".

Publicidade

"Eu nunca achei que tudo isso se tornaria viral", disse Renata. "A intenção era que as fotos ficassem restritas apenas a nós, como uma boa recordação."

As pessoas amaram.

"Amigos maravilhosos"
"Muito divertido"

Publicidade

E muitas mulheres se identificaram com a situação.

Publicidade

Todos os cinco amigos compareceram ao casamento, que aconteceu em 30 de abril.

"A cerimônia foi incrível", disse ela. "Renato e eu nos amamos muito, e é fácil para as pessoas notarem e sentirem isso quando estão ao nosso redor. Foi uma cerimônia muito simples e intimista."

Publicidade

"Eu posso afirmar com certeza que os cinco meninos choraram", disse Renata. "Eu espero de verdade que alguém tenha conseguido filmar essa cena."

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Veja também