Esta história de um Papai Noel de shopping e um menino autista vai derreter seu coração

É a época mais maravilhosa do ano...

Esta foto de Landon, de seis anos, publicada no Facebook por sua mãe, Naomi Johnson, de 32 anos, em Muskegon, Michigan, foi compartilhada milhares de vezes no Facebook desde que foi postada há três dias.

      

Johnson escreveu:

Eu tive uma experiência INCRÍVEL com o Papai Noel no RiverTown Crossings Mall e quero compartilhar minha história com vocês:

Meu filho é incrível! Ele tem suas manias e me deixa louca, mas ele é incrível! Outro dia ele foi ver o Papai Noel com os primos. Ele disse o que queria para o velho homem de vermelho e se afastou. Enquanto a tia Brittany esperava a impressão das fotos, ele voltou ao Papai Noel porque queria contar a ele que tem autismo. Ele estava batendo as mãos, todo animado por contar ao Papai Noel que ele tem autismo.

Papai Noel o sentou ao seu lado, pegou as mãos de L com as dele e começou a esfregá-las, acalmando-o. Papai Noel perguntou a L se isso o incomodava, ter autismo? L disse que sim, às vezes. Em seguida, Papai Noel disse a ele que não deveria. Ele não deveria se incomodar em ser quem ele é. L disse ao Papai Noel que às vezes tem problemas na escola e é difícil para as pessoas entenderem que ele tem autismo e que não é um menino desobediente. Papai Noel disse para L não se preocupar, que ele tem sido um menino muito bom sendo quem ele é. Eles se sentaram e conversaram por pelo menos 5 minutos. Papai Noel prestou muita atenção nele e o ouviu. Isso simplesmente derrete o coração dessa mãe! Meu filho é um ótimo defensor de si mesmo. Mas este dia foi diferente. Ele se abriu para esta pessoa sobre quem ele era e foi aceito. Ele não era um experimento científico, como é tratado quando a maioria das pessoas descobrem que ele é autista. Ele era Landon, sentando com o Papai Noel e ouvindo que estava tudo bem em ser ele mesmo. Mamãe lhe diz o tempo todo que ele é especial e que o ama do jeito que ele é, mas é sempre bom ouvir isso dos outros. Ouvir que está tudo bem em ser quem ele é.

Nós encontramos um monte de pessoas incríveis em nossa jornada do autismo, mas o Papai Noel está no topo da lista.

Um agradecimento ao Papai Noel no RiverTown Crossings Mall. Você.é.INCRÍVEL!

Publicidade

Ela disse ao BuzzFeed que tem uma "ligação especial" com seu filho.

Ela disse que seu filho é "extremamente inteligente": "Ele está lendo em um nível de 3ª-4ª série, adora aprender e quer ser um astronauta que projeta videogames quando crescer." Ele pode fazer suas lições em uma sala de aula normal na escola graças a uma paraprofissional, sobre a qual Johnson disse: "Eu não poderia louvar o suficiente esta mulher, ela é incrível para o meu filho!"

Johnson, que é mãe solteira, disse ao BuzzFeed: "Educar uma criança com necessidades especiais sozinha tornou difícil e quase impossível que eu trabalhasse. Entre seus estudos e sua agenda de terapia e uma renda muito pequena, faz mais sentido para mim ficar em casa para estar disponível para ele."

Publicidade

Ela disse que o autismo de Landon é classificado como "de moderado a grave".

"Ele não falou por muitos anos e tem vários problemas comportamentais, juntamente com problemas sociais. Ele está passando por diversas formas de terapia do tipo comportamental para ajudar a si mesmo a lidar e aceitar o que ele não pode controlar", disse ela.

"Ele passou a aceitar a si mesmo e o que ele tem. Se você fosse perguntar a ele o que significa ter autismo, ele lhe diria que significa que ele é único". Johnson disse que "não ficou surpresa" por Landon ter contado ao Papai Noel que tem autismo, já que ele "sempre foi um ótimo defensor de si mesmo".

No entanto, ela ficou surpresa quando ele lhe disse que não era desobediente: "É algo que eu nunca vou usar para descrever meu filho e não quero que ele pense que é assim de jeito nenhum. Mas a sociedade vê as crianças que têm problemas de comportamento como "desobedientes", e estranhos disseram a ele anteriormente que ele é desobediente."

Publicidade

Ela disse ao BuzzFeed que não tinha "nenhuma ideia" do que o Papai Noel tinha dito ao seu filho.

Naomi Johnson

"O agradeci algumas vezes por ser tão gentil com ele e meus sobrinhos e sobrinha, que estavam conosco naquele dia. Quando chegamos ao carro, perguntei o que ele disse ao Papai Noel e foi quando ele revelou o que foi dito. Eu fiquei encantada e minha irmã e eu começamos a chorar", disse ela.

O aniversário de Landon é pouco antes do Natal: "Ele não pede muito durante todo o ano, mas é nesta época do ano que ele aproveita e pede a lua e muito mais. Claro que, se possível, gostaria de lhe dar a lua e muito mais", disse ela.

Perguntamos a ela sobre a reação que a publicação tinha recebido e ela disse: "Eu tive uma reação maravilhosa da comunidade do autismo à minha publicação."

"Eu acho que dei esperança de que podemos trazer nossos filhos aos olhos do público e eles serão aceitos como são. Eu compartilhei minha experiência do bem e mostrei que ainda há grandeza por aí neste mundo... Uma alma gentil em um traje vermelho que disse ao meu filho que ele era amado e estava tudo bem em ser quem ele é. É a melhor mensagem por aí, ao lado de paz na terra!"

Publicidade

BuzzFeed também falou com o Papai Noel!

Nós lhe perguntamos se ele tinha algum conselho para as crianças como Landon, que estão preocupados por serem diferentes de outras crianças, e ele disse: "Toda criança é amada e apreciada — e elas são todas importantes! Apenas seja você mesmo!"

Ele continuou dizendo: "toda criança merece bons presentes. Landon está animado sobre os presentes que Papai Noel o dará na véspera do Natal. Papai Noel ama todos vocês. Estejam todos na cama na hora certa para que o Papai Noel possa visitá-los. Se você ouvir um barulho no telhado, não se preocupe — sou só eu. E Rudolph manda um Oi."

Veja também