Esta foto de músicos da favela que viralizou é parte de um projeto muito legal

A legenda diz "alguns lutam com outras armas".

É possível que você tenha visto na sua timeline esta foto, com a legenda "alguns lutam com outras armas". Ela foi publicada originalmente no Instagram do projeto carioca Favelagrafia.

Esses foto foi feita no Morro do Turano, e os meninos retratados são músicos amigos do fotógrafo, Anderson Valentim, que é morador do Morro do Borel.

No Favelagrafia todas as fotos são feitas por nove moradores de nove favelas do Rio de Janeiro: Morro do Borel, Santa Marta, Morro da Mineira, Complexo do Alemão, Providência, Cantagalo, Babilônia, Rocinha e Morro dos Prazeres.

Publicidade

Quem está incentivando o projeto é a Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro, e os fotógrafos foram escolhidos através de uma seleção no facebook da agência de publicidade NBS Rio+Rio.

"Queremos no futuro crescer o Favelagrafia. Chegar em outras comunidades, ir para São Paulo. Acreditamos que pode ser um caminho que estamos abrindo para um grande coletivo de fotógrafos de favela", diz Camilo Coelho, jornalista responsável pelo projeto, em entrevista ao BuzzFeed Brasil.

Camilo Coelho é um dos idealizadores do projeto junto com André Havt e Karina Abicalil, da mesma agência.

Publicidade

O projeto vai virar um site e um livro, e no final de mês vai rolar uma exposição de encerramento.

Também dá para ficar de olho no projeto através do Facebook e do Twitter.

Publicidade

Veja também:

Seu cachorro bagunceiro vai parecer um anjinho perto desse aqui

A história por trás dessa foto pode ser tudo que você precisa ver hoje

Veja também