Esta foto chocante feita por um pai vai te ensinar a checar os dedinhos do seu bebê

A bebê de Scott Walker poderia ter sofrido uma infecção grave ou até mesmo ter perdido um dedo do pé, depois de sofrer com este problema perigoso que alguns pais podem não conhecer.

Um pai do estado do Kansas está compartilhando uma foto assustadora do pé da sua bebê para avisar outros pais sobre um problema perigoso que eles podem não conhecer.

Scott Walker, Scott Walker

Scott contou ao BuzzFeed News que em setembro ele e sua esposa, Jessica Walker, que já tinham uma filha de 3 anos chamada Mya, tiveram uma bebê que chamaram de Molly.

Scott Walker

Publicidade

Walker disse que as filhas nasceram sete semanas mais cedo, e Molly enfrentou complicações após o seu nascimento.

Depois de três semanas no hospital, Molly chegou em casa e agora está bem, com quase 5 meses de idade.

"Desde que chegaram em casa, as duas meninas estão felizes e saudáveis como nós jamais poderíamos ter esperado", disse Walker.

Recentemente, a família estava almoçando fora quando Molly ficou "muito incomodada", disse Walker. Os pais tentaram de tudo para acalmá-la, mas nada estava funcionando.

Scott Walker

Publicidade

Walker disse que tinha a sensação de que algo estava errado.

"Molly tem tido alguns problemas de cólicas e refluxo nos últimos dois meses, então ficar um pouco agitada não era nada de anormal para ela, mas algo parecia diferente daquela vez ", disse ele.

A esposa de Walker notou que a temperatura de Molly parecia estar aumentando, então ela tirou as meias da bebê. Foi aí que ela percebeu algo estranho no dedo do pé da neném.

Scott Walker

Publicidade

Molly ficou com um fio de cabelo preso em torno de seu dedo do pé com tanta força que a pele foi cortada. Os médicos chamam o fenômeno de "síndrome do dedo-torniquete" ou "torniquete de cabelo."

National Institute of Health / Via ncbi.nlm.nih.gov

A foto de outro bebê com o problema.

A Dra. Julie L. Gallombardo, instrutora clínica no Departamento de Pediatria da New York University Langone Medical Center, disse ao BuzzFeed Notícias que o problema é comum e pode ser muito grave se não for tratado imediatamente.

Famveld / Getty Images

Publicidade

Gallombardo disse que as crianças podem perder um dedo da mão ou do pé se não forem tratadas a tempo, acrescentando que ela já tratou pacientes que tiveram infecções graves e precisavam de cirurgia por causa da condição.

"É muito doloroso e precisa ser tratado em caráter de urgência", disse ela.

A condição ocorre quando um fio de cabelo fica preso perto do dedo de um bebê, como em uma meia, acaba se enrolando nele e vai ficando apertado, explica Gallombardo. Pode acontecer nos dedos das mãos e pés, e até mesmo em órgãos genitais, acrescentou.

A condição é uma das causas de choro inconsolável em bebês que não ficam calmos mesmo quando os pais tentam de todas as formas possíveis.

No caso de Molly, a mãe removeu rapidamente o cabelo do dedo do pé com uma lupa e uma pinça. Walker disse que o pé da bebê está curado, mas ele percebeu que a situação poderia ter sido muito pior.

Scott Walker

Publicidade

Walker decidiu compartilhar a história no Facebook, esperando informar alguns de seus amigos que são pais de primeira viagem sobre o que tinham aprendido. Sua história já foi compartilhada mais de 16.000 vezes.

      

Walker disse que não esperava obter tanta atenção, mas está feliz em compartilhar seu conhecimento com os outros.

"Eu certamente nunca imaginei a reação em cadeia que se seguiu, mas é ótimo saber que a história de Molly está trazendo tanta consciência para a comunidade parental", disse ele.

Walker acrescentou que Molly agora está "muito bem".

"Ela nunca deixou de ser feliz quando estava bem", disse ele.

Os pais podem aprender com a história da família verificando os dedinhos dos bebês procurando por cabelos se eles estiverem chorando sem motivo, porque a condição pode aparecer do nada, disse Gallombardo.

"Isso acontece", disse ela. "É uma loucura."

Publicidade

Veja também