Esta cola para grudar lacinhos na cabeça de bebês está dividindo as pessoas

"Na correria do dia a dia, não dá tempo de enfeitar, colocar roupinha rosa. Então eu só passo a colinha, coloco um lacinho e tá tudo certo. Ela não passa por menino, porque já tem um lacinho na cabeça."

Publicado por Rachael Krishna e Conz Preti

Na última terça-feira (28), a agência de notícias Ruptly publicou um vídeo sobre a Girlie Glue, uma cola para grudar acessórios na cabeça dos bebês.

O vídeo mostra mães brasileiras dizendo que colocam lacinhos nas cabeças de suas bebês para que as pessoas possam identificá-las como meninas quando saírem à rua.

Heloise Katharine Kieper, mãe e cliente da Girlie Glue, diz no vídeo: "Na correria do dia a dia, não dá tempo de enfeitar, colocar roupinha rosa. Então eu só passo a colinha, coloco um lacinho e tá tudo certo. Ela não passa por menino, porque já tem um lacinho na cabeça, e quando eu coloco no bebê-conforto também não vai machucar".

Publicidade

O vídeo logo chamou a atenção de outras organizações, que o divulgaram no Facebook. Uma das versões do vídeo, compartilhada pela "Playground", já foi visualizada mais de 3 milhões de vezes desde terça.

O vídeo gerou controvérsia — algumas pessoas adoraram a ideia e afirmaram que a cola (feita de agave a água) não faria mal aos bebês.

Facebook

"Adorei a ideia de colar um lacinho na bebê. Quer dizer, não há nada de errado. Não é super-cola. Algumas pessoas se confundem quando veem uma menina ou um menino porque há bebês muuuuuito feios, e um belo lacinho muda tudo."

Publicidade

Facebook

"Se não machucar o bebê. Se não há crueldade animal e estiver comprovado que realmente não machuca o bebê, não me importa se as mamães usam isso ou não. Se elas acham que assim as bebês ficam mais bonitas, vão em frente. "

Outras acharam que a ideia de colar algo na cabeça de uma bebê era estranha, especialmente se era apenas para identificar o seu gênero.

Facebook

"Isso é tão idiota. Primeiro, não acho que usar cola na cabeça de uma bebê seja algo muito saudável, mesmo que ela seja especial. Segundo, quem se importa se é um menino ou uma menina? E, aproveitando o ensejo, colem um letreiro de neon no peito dos pais dizendo que eles são uns idiotas."

Publicidade

Facebook

"Não preciso de um lacinho na cabeça para identificar uma menina – o nome e a mãe me dizendo que ela é uma menina já é o bastante. Isso é vergonhoso, absurdo e de tremendo mau gosto."

Publicidade

Na Amazon, uma pessoa até indicou a utilização do produto em animais de estimação.

Amazon

Publicidade

Ao BuzzFeed News um representante da Girlie Glue rejeitou a ideia que o produto seja, de algum modo, discriminatório e afirmou que ele é "totalmente natural" e adequado para todos:

Sempre haverá indivíduos que querem impor suas opiniões negativas sobre outras pessoas. As pessoas gostam de encontrar defeitos e apontar culpados, quando não há nada que sustente suas acusações. Nunca discriminamos gênero. Nunca dissemos que é importante distinguir meninas de meninos. Não forçamos ninguém a comprar nosso produto. Amamos e defendemos nosso produto. Aqueles que nos criticam simplesmente não entenderam o produto. Se as pessoas não querem utilizá-lo, elas não são obrigadas a fazê-lo!

A utilização de nosso produto no cabelo e na pele é completamente segura. Sempre recomendamos que acessórios pequenos, assim como qualquer outro objeto pequeno, devem ser utilizados com supervisão de adultos.

A Girlie Glue foi projetada para facilitar a vida dos pais que querem colocar acessórios nos seu filhos, nos seus animais de estimação e até mesmo neles próprios. Nosso produto pode ser utilizado por qualquer faixa etária ou gênero. A Girlie Glue oferece uma alternativa confortável a faixas e presilhas para bebês, é excelente para fantasias — bigodes, perucas, etc. —, serve para colocar brincos em orelhas que não tenham sido furadas, para reparos temporários em tecidos, ajudar no dia do cabelo ruim etc.

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Veja também