Esses relatos sobre coisinhas que aconteceram no inverno vão esquentar o seu coração

Porque poucas sensações são tão boas quanto se enroscar embaixo da coberta e devorar mil episódios da sua série preferida.

Tenho uma memória com o meu o Iggy, meu amorzinho <3 Eu tinha 7 anos e ele ainda era filhote na época: eu era aquelas crianças sonâmbulas que viviam andando, caindo e se estabanando quando dormem, então meus pais deixavam um colchão no chão para que eu não me machucasse. O Iggy dormia na cozinha, mas um dia de inverno não fecharam a porta direito e ele foi direto pro meu quarto! Eu acordei no colchão com ele enroscado nos meus cabelos dormindo pesadinho. No inverno eu gostava de deixar ele dormindo comigo, ou pelo menos no meu quarto, lembrando sempre desse dia! Iggy faleceu ano passado, com 15 aninhos; sinto a maior saudade do meu gordinho lindo.

—Anna Lê Valente Lima


Quando era criança durante o inverno era muito mais difícil acordar e ainda ter que lavar o rosto e escovar os dentes com a água super gelada. Por isso, minha mãe acordava mais cedo pra esquentar água e so depois acordava a gente pra começarmos nosso dia. Não parece grande coisa, mas era uma forma de carinho logo cedo e hoje vejo seu valor.

—Heitor Nardon

Quando eu tinha 8 anos, fiz uma viagem épica em família para Manhuaçu/MG. Fomos pai, mãe, irmã, tia, dois primos e eu num Monza azul, todo mundo encralacrado, com direito a muitos chips, refri no garrafão térmico e, consequentemente, inconveniências na estrada. A gente passava o dia todinho comendo e à noite tinha festa junina. Eis que o locutor da festa localizou minha irmã na multidão e começou a cantar ela no microfone. Minha irmã realmente é linda, mas é muito tímida. Ele falava "Cadê você Thalia, não se esconde!" e ela quase cavando um buraco na terra. Enfim, foi uma das melhores viagens da minha vida... o frio deixa tudo mais agradável.

—Bê Souza

Minha mãe vinha na minha cama e enrolava a coberta em mim fingindo que eu era uma balinha Me sentia a mais quentinha de todas! Hoje faço a mesma coisa com o meu filho.

—Isabelle Nunes Demizu

Lá no meu nordeste inverno é sinônimo de chuva! Eu amava fazer barquinhos de papel e brincar. Mainha sempre fazia bolinho de chuva e chocolate quente pra mim. Não tinha coisa melhor!

—Talita Fernandes

Quando eu era pequena, meu pai morava no Espírito Santo e eu aqui no RJ. Lembro que quando ia visitá-lo no inverno, ele ia buscar eu e mamãe na rodoviária e ele sempre me esperava com uma mantinha azul pra me cobrir do frio, eu chegava e ele me enrolava na mantinha enquanto me abraçava pra matar a saudade. Tempos depois ele faleceu e ainda tenho a mantinha azul guardada de lembrança e essa lembrança linda guardada também.

Também teve a vez que uma amiga minha estava no metrô passando muito frio e uma senhorinha que tava do lado dela dividiu o lenço com ela. Gentileza purinha.

—Stella Ribeiro

Eu fiz ballet até 2016, comecei em 2008 e, desde que comecei a dançar, sempre quis ter aquelas polainas de bailarina... Até que minha mãe decidiu fazer polainas rosa de crochê pra mim. Lembro de um ensaio que tive lá em 2012 em que a noite tava beeeeem fria e fiquei toda feliz usando minha polaina

—Júlia Moutinho

Moro em uma das cidades mais frias do BR e as minhas melhores lembranças são da família reunida, fazendo pinhão no fogão a lenha e tomando chocolate quente com a lareira acesa. Inverno é vida <3

—Gabriela Alves

Minha maior lembrança é que meus pais passaram anos construindo a casa dos sonhos que tem lareira... e ninguém nunca usa.

Camila Almeida

Inverno significa: comer pinhão no fogão a lenha, comer mimosa com sal se esquentando no sol e deixar todas as japonas fedendo a mimosa, tomar quentão com a galera, tomar sopa com limão...

—Amiriele Rogiski

Eu estudava de manhã no ensino fundamental e onde eu moro faz bastante frio. Lembro que a minha mãe esquentava a minha calça do uniforme e me vestia debaixo das cobertas enquanto eu ainda dormia. Já acordava meio pronta hahaha Mas o mais engraçado foi quando ela vestiu ao contrário e eu fui pra aula com os bolsos da parte de trás pra frente.

—Amanda Pícoli

O inverno só é bom por isso:

—Mariana Pontes

Os depoimentos foram editados por questões de clareza, tamanho e gramática.

Corra para a loja ou baixe o APP da Pernambucanas e garanta os cobertores mais quentinhos para criar lembranças quentinhas desse inverno.

Veja também