Esse urso polar bebê deu uma voltinha pendurado no traseiro da mãe

Uma volta no urso "popolar", tô certo?

Foram dias de espera na neve e frio de congelar, mas valeu a pena por essas incríveis fotos de um ursinho polar dando um passeio no traseiro de sua mãe.

Daisy Gilardini

As fotos foram tiradas no Parque Nacional Wapusk, perto de Churchill, Manitoba, por Daisy Gilardini, uma fotógrafa suíça que hoje mora na Colúmbia Britânica.

Ela rastreou Churchill no último mês de fevereiro para capturar ursos saindo de suas tocas de inverno pela primeira vez com seus filhotes.

"É extremamente difícil e raro testemunhar a saída dos ursos das tocas e é preciso encarar situações extremamente desafiadoras," disse Gilardini.

Ela passou 13 dias no campo, tirando mais 10.000 fotos enquanto suportava temperaturas abaixo de -50°C com vento. Em um desses dias, essa mãe e seus dois filhotes foram flagrados saindo da toca.

Daisy Gilardini

Publicidade

Depois de ficar por ali por algumas horas, a mãe decidiu que era hora de seguir em frente. "Ela correu morro abaixo na neve quando um de seus dois filhotes decidiu que era muito mais conveniente pegar uma carona no popô da mamãe."

Daisy Gilardini

Gilardini disse que foi "um comportamento extremamente engraçado e inesperado." (Para não super fofo.)

Daisy Gilardini

Você pode ver mais do trabalho de Gilardini na sua página do Facebook e no seu site.

Publicidade

Veja também