Esse post vai relembrar tudo que você sente MUITA saudade dos anos 90

Alerta nostalgia!

De uns tempos pra cá, parece que a nostalgia pegou em cheio o coração de todos que vivenciaram a energia maravilhosamente caótica dos anos 1990: esse post aqui vai te relembrar algumas coisas que você amava fazer no passado e que queria de volta nos dias de hoje!

1. Desbravar a internet de madrugada

Pacote de 4G, compartilhar senha do WiFi? Nos anos 90, a gente estava desbravando o território ainda desconhecido da internet - mas só depois da meia noite ou a conta de telefone vinha uma fortuna.

2. Montar um superkit de material escolar

A volta às aulas era um fenômeno e algumas coisas não podiam faltar: canetas coloridas com cheiros e formatos variados, caderno com a capa do seu desenho preferido e até lápis que entortavam.

3. Rebolar muito ao som de axé

No Havaí, no Egito, na selva: o lugar onde era ambientado o hit de axé da semana variava, mas todo mundo descia na boquinha da garrafa, não importava a idade.

4. Fazer caderno de perguntas na sala de aula

Essa era a versão vintage dos templates de perguntas dos stories do Instagram de hoje em dia. A melhor forma de conhecer os colegas de classe era deixar um caderno cheio de perguntas rodando pela sala.

5. Tentar não comer pasta de dente com sabor

Tem criança que detesta escovar os dentes depois da refeição: nos anos 90, era quase sinônimo de sobremesa com as pastas de dente com gosto de morango ou uva. Não podia comer, mas dava uma vontade…

6. Escolher a fita VHS da sessão cinema

Muito antes de você ficar horas descendo pelo catálogo dos serviços de streaming procurando algo, você ficava repassando seu catálogo pessoal de fitas VHS ou a locadora mais próxima para escolher um filme para rever.

7. Comer Choco Krispis® no café da manhã

Saudades do elefantinho Melvin, né? O item matinal mais saudoso dos anos 90 era feito de cereal com cacau de verdade e ainda deixava o leite super achocolatado para se deliciar no final. Mas pode separar a tigela: para nossa alegria, a Kelogg's® relançou o Choco Krispis®, que voltou cheio de novidades, mas segue delicioso e com vitaminas e minerais essenciais para o desenvolvimento dos pequenos.

Veja também