Essas são as melhores dicas para ter uma rotina organizada de trabalho em casa

Quem diz é a Marie Kondo brasileira!

Quem mandou essas dicas foi a Thais Godinho, a Marie Kondo brasileira, que é consultora de produtividade e organização pessoal.

1. Procure ter uma rotina de horários.

Flashpop / Getty Images

Ao manter mesmos horários de dormir e acordar, você não bagunça seu metabolismo e não corre o risco de deixá-lo mais frágil no caso de contágio do vírus.

Publicidade

2. Troque de roupa.

Troy Aossey / Getty Images

Trocar de roupa ajuda a não se jogar no sofá e ficar com preguiça. Procure manter sua rotina normal para tentar manter o pique no dia a dia. Isso vale para a rotina de alimentação e atividade física. Faça atividades em casa e ao ar livre na medida do possível, evitando aglomerações.

3. Faça um esforço para mudar o assunto.

Tente alternar trabalho e leitura de notícias sobre a pandemia com atividades mais leves e de lazer para não pirar.

Publicidade

4. Troque de atividades.

Peter Dazeley / Getty Images

Não fique se cobrando sobre a coisa de alternar atividades domésticas com as de trabalho. Tá tudo ok lavar a roupa entre uma atividade de trabalho e outra. O importante é fazer o que precisa ser feito ao longo do dia.

5. Não fique numa bolha.

C.j. Burton / Getty Images

Lembre-se que você convive com pessoas tanto no trabalho quanto em casa. Use o isolamento quando precisar se concentrar, não o tempo todo. Ninguém vive numa bolha. Não dá para ignorar as pessoas que estão ao seu redor.

Publicidade

6. Redobre a atenção com a higiene.

Lavar as mãos é importante, mas preste atenção ao seu material de trabalho também: limpe com frequência o celular, o teclado do computador, sua mesa e ferramentas que usa mais, além das superfícies onde tem mais contato. É importante não entrar em casa com os sapatos que foram para a rua e usar meias ou chinelos da porta para dentro. Outro toque bom é deixar álcool gel perto da entrada para limpar as mãos assim que chegar.

7. Providencie o seu silêncio.

Bloom Productions / Getty Images

Aqui em casa quando o filhote está jogando videogame, eu consigo trabalhar ficando no mesmo ambiente que ele mas usando fone de ouvido com protetor auricular.

Publicidade

8. Não perca controle das datas dos boletos.

John Lund / Getty Images

Fique atenta/o às datas de vencimento das contas, mesmo se você estiver precisando atrasar algumas agora.

9. Cuidado é tudo.

Prostock-studio / Getty Images

Alimente-se. Durma bem. Exercite-se. Beba água. Tome banho. Se cuide. Procure manter uma mente positiva. Cuide-se e cuide dos seus.

Publicidade

Veja também