Essas pessoas viraram notícia no ENEM e não foi por estarem atrasadas

De pessoas fazendo prova para realizar sonhos até o cachorro que ficou na porta da faculdade esperando a sua humana, teve muita gente se destacando neste Enem.

1. Antes mesmo da prova começar, quem se destacou foi a Adriana ao contar sua história de esperança ao fazer o Enem.

Reprodução / Via Facebook: g1

Na matéria do G1, ela conta como após 17 anos morando na rua, iria fazer a prova pela primeira vez e segue em seu sonho de se tornar advogada após receber apoio de muita gente que se sensibilizou com a sua trajetória.

2. Quem também quer se tornar advogada para ajudar outras pessoas é a Mary Giulia, que fez a prova pela quinta vez em busca da nota ideal para cursar Direito.

Reprodução / Via Facebook: jornaloglobo

"Descobri que o Direito pode transformar a vida das pessoas que não têm recursos financeiros para pagar um bom advogado", disse ela ao "O Globo".

Publicidade

4. A Sâmia também virou notícia por inspirar. Após trabalhar por muito tempo em uma universidade resolveu voltar a estudar e foi fazer o Enem.

Reprodução / Via Facebook: jornaloglobo

Ao "O Globo" ela conta que já havia desistido de estudar mas trabalhando na limpeza na universidade, recebeu muita força dos professores e dos alunos e resolveu fazer o Enem para virar advogada.

Publicidade

5. O Adonai Ferreira, de 42 anos, foi fazer a prova do Enem só para "testar conhecimentos". Detalhe, ele foi para a prova com a moto que ele mesmo montou.

Reprodução / Via Facebook: jornaloglobo

Morador de Brasília, ele contou ao "O Globo" que pretendia a vaga de Engenharia Mecânica mas só se realmente conseguisse uma boa nota na prova, já que foi fazer apenas para testar seus conhecimentos.

Publicidade

Publicidade

10. Nem todo herói usa capa. E por isso o Rodrigo resolveu ir na contramão da zoeira dos atrasados e foi ajudar dando caronas a quem ia para os locais de prova.

Reprodução / Via Facebook: jornaloglobo

Morador de Manaus e formado desde 1994, ele contou ao "O Globo" que se sensibilizou com as notícias das pessoas correndo nas portas das escolas, e junto com sua família. "Vi no noticiário pessoas tentando chegar ao local de provas em meio a uma forte chuva e aquela imagem me comoveu, então surgiu a vontade de ajudar", contou.

Publicidade

Publicidade

13. E por fim, a história do Rex que ficou esperando pacientemente a Mariana na porta da faculdade onde ela fez a prova.

      

De acordo com essa notícia do G1, o vira-lata vai para todos os lados atrás da sua humana e ficou pacientemente aguardando por quase sete horas até que ela terminasse a prova. Na saída, Rex, fez uma tremenda festa ao avistar a sua amiga Mariana.

Veja também:

22 histórias de perrengues inesquecíveis que aconteceram durante o ENEM

10 dicas que quem já fez ENEM quer te contar

Veja também