Essas histórias de coisas que mães já fizeram pelos seus filhos vão aquecer seu coração

Se abrir mão de um show da Beyoncé para cuidar da filha não é a maior prova de amor possível, não sabemos o que é.

1. Uma não é pouco, mas duas é bom demais.

Tive duas: a biológica e a mãe(drasta). A mãe biológica partiu no último dia 06/04. Me amou, mas eu não sei reconhecer aquele jeito de cuidar sem cuidados tradicionais. A mãedrasta que me abraça desde os seis meses de vida já fez coisas por mim que eu jamais conseguirei fazer por minhas filhas. Mas quando ela catou e vendeu latinhas, mais empréstimo, mais pedir aos amigos, para que eu conseguisse tirar meu passaporte e fosse representar o Brasil em um programa de ciências na França, aos 16 anos, foi algo grandioso demais. Não por ela ser mãe, mas por ser a humana incrível que somente ela consegue.

- Elen Ferreira

2. A ausência 100% presente.

Eu, injustamente, achava que minha mãe não curtia reuniões, apresentações do ensino fundamental, muito menos formaturas. Quando telefonei pra contar que tinha sido aprovada num concurso público e por telefone, pude sentir o sorriso de realização, felicidade e gratidão e percebi que toda ausência foi consequência da necessidade de poder dar tudo o que ela queria e não pôde ter. Minha mãe nunca precisou falar um EU TE AMO, nunca precisou ir em reuniões e apresentações, nunca precisou abraçar e beijar sem razões comemorativas, porque toda demonstração de afeto que eu precisava foi ela ter trabalhado três empregos, horas extras e serviços exaustivos mas tudo em prol da minha saúde e dos meus irmãos. Hoje, tendo uma rotina semelhante a dela, eu posso enfim entender que ela faria tudo por mim, mesmo que esse tudo interfira na saúde dela ou na nossa rotina familiar. Obrigada mãe, eu te amo!

- Marianacss

3. ♩Mamaaaaa, oh oh oooh. ♪

Quando ela me levou no cinema para assistir Bohemian Rhapsody (depois das minhas amigas terem cancelado comigo) mesmo não entendendo inglês e não conseguindo ler as legendas por ter problema na visão. Depois desse dia eu tive certeza que ninguém nunca se esforçaria tanto quanto ela pra me fazer feliz.

- Carolkeys

Big Little Lies / HBO / Via giphy.com

4. Pequenos grandes gestos.

Foram tantas vezes, mas a primeira que me lembro foi quando fui à primeira vez no circo. Ela não tinha grana pra entrar comigo e, mesmo assim, me levou e ficou esperando do lado de fora.

- Carla Perete

5. Um cofrinho de porquinho cheio de amor.

Tem milhares, mas a mais recente foi quando eu falei que queria fazer uma festa de casamento completa, mas não pedi nada de dinheiro pra ela. Ela comprou um cofrinho de porco gigante e começou a juntar moedas pra me dar meu vestido de noiva. Casei do jeito que sonhei e ela que me levou ao altar. Logo depois do meu casamento, ela comprou outro porco gigante e hoje junta moedas pra comprar o enxoval do primeiro neto… mesmo eu falando que o porco vai ficar obeso pois vai demorar muito pra eu engravidar.

- Carolina Mangegali Rios

6. Maior remendadora de coração partido.

Todas as vezes que meu coração está em frangalhos, ela vai para minha casa, cozinha e arruma tudo. Aí ela diz que o cara que fez aquilo comigo é um demônio. Mas, se eu perdôo o cara, ela diz que ele deve ser bom porque me faz feliz. Ela ama quem me ama. Mas quer matar quem não quer meu bem.

- Dedeia

Big Mouth / Netflix / Via giphy.com

7. Técnica da vida.

Minha mãe guerreira teve tantos momentos que não dá para citar todos. Mas tem uma coisa que eu sempre vou levar com carinho na lembrança. Durante a adolescência, eu jogava basquete no time da cidade e os treinos aconteciam três vezes por semana e era um pouco longe de casa. Como eu era novinha, minha mãe não me deixava ir sozinha, então ia comigo a todos os treinos. Enquanto eu ficava na quadra jogando, ela ficava lá fora me assistindo e trabalhando (na época ela bordava para fora, e sempre levava o trabalho com ela). Tudo isso só pra me incentivar a fazer o que eu amava! Todos os anos que eu viver não serão suficientes para agradecer por tudo que ela fez e faz por mim. Te amo mãe!

- Mariana Pilastro

8. Maior prova de amor possível.

Ela faltou o show da Beyoncé no Rio para ficar em casa comigo porque fiquei doente no dia. Maior prova de amor possível.

- Lmlebar

9. O amor tá nos detalhes <3

Eu moro sozinha e tô doente, ela acabou de me trazer sopa e analgésicos, o amor tá nos detalhes, não esperem grandes atos, valorizem todos <3

- Leticia Weber

Kings / Ad Vitam Production / Via giphy.com

A verdade é que todas as mães já passaram por muita coisa para apoiar seus filhos nos momentos e decisões mais difíceis. NINHO apoia as mães que amam seus filhos e os deixam expressar suas vontades e individualidades. Lembre o que sua mãe fez por você e compartilhe através do #AmorQueDeixaSer.

Veja também