Essas coisas só poderiam ter acontecido no Rio Grande do Sul mesmo

Só quem é gaúcho vai se identificar com essas situações.

1. ATENÇÃO!!

—Karla Nazareth-Tissot

2. Traje: esporte fino gaúcho.

"Me formei em Direito, no segundo semestre de 2016. Ao falarmos com minha tia-avó para confirmar presença no jantar de formatura, ela disse que iria, mas o meu tio-avô não. Quando questionamos o motivo, ela disse que ele não queria ter que usar calça e sapato, então, falamos que não teria problema algum em ele ir de botas e bombacha (meu tio-avô tem setenta e dois anos e jamais vestiu outra coisa que não fosse bota e bombacha). Ele recebeu a notícia com alegria, e no fim, compareceu vestido à caráter no evento."

—ericmacielm

3. E como é que se fazia piada de tiozão antes?

"Fazem umas duas semanas que eu descobri que o pavê é, na verdade, o que a gente chama por aqui de torta de bolacha, fiquei perplexa!"

—laricunico

4. Taxista animal.

"Uma amiga veio andando à cavalo da chácara que fica no interior do interior do interior da nossa cidade. Ela estava morta de sono e dormiu em cima do bicho, mas como o cavalo é mansinho e sabe voltar pra casa sozinho, ela só acordou quando estava na frente do portão da garagem."

—r4a6c11162

5. (Des)previsão do tempo.

"Aqui se o Cléo Khun da rádio Gaúcha fala que vai ter sol, desaba o mundo a chover. E se fala que vai chover pessoal sai de short e camiseta pq o sol vai ser de rachar."

—Jasminy Alves

6. Gaúcho afiado.

"Uma vez eu tava no shopping almoçando, e na mesa do lado tinha um senhor pilchado esperando a comida com a família. quando o prato dele chegou (era um baita bife), ele tirou um facão do cinto e usou ele pra cortar a carne, ao invés de usar os talheres do restaurante :D"

—Victória Santos

7. O Xis da questão.

"Canoas: cidade do xis e de aviões :D

Tem uma Lei Municipal criada por um vereador que instituiu Canoas como a cidade do xis. Seguem imagens dessa comida maravilhosa."

—Tainah Gil

8. Tradição gaúcha.

"Feriadão de 20 de setembro, toda a parte da familia que mora em Porto Alegre resolveu visitar os parentes em São Gabriel, 320km de muito chão. Como somos em muitos resolvemos alugar um onibus pra ir todos juntos. Cada um fez um prato pra dividir na viagem, violão e muita musica, farofada na certa. Meu tio é patrão de CTG (Centro de Tradições Gauchas) e fomos para assistir o desfile. Resolvemos que seria legal se acampassemos num terreno da familia. Choveu o feriadão todo, três dias inteiros. Rimos muito, voltamos gripados."

—camilag40de46f6d

9. "...Ai bota aqui, ai bota ali..."

"Na escola a gente aprende danças ‘tradicionalistas’. Mesmo que não seja do CTG ou tenha relação, toda a criança gaúcha sabe dançar a ‘dança do pézinho’ e é obrigada a dançar anualmente perto do 20 de setembro ou da festa junina kkk."

—Giulia Reis

10. Quase um feriado nacional.

"Aqui na FURG, universidade que eu trabalho, a gente tem o 'Dia da Berga'. Dia de celebrar a delícia que é comer bergamota no sol, a famosa 'lagarteada'. A atividade faz parte do calendário da universidade e é um sucesso."

—Ana Cássia Pandolfo Flores da Rosa

11. Magia gaúcha.

"Bah, não sei se é uma história engraçada, mas é uma história que todos que estão no meio tradicionalista conhecem que é a lenda da cigana, é bem famosa, tem um rodeio que acontece a cada 2 anos em Vacaria e sempre, SEMPRE, chove, desde o primeiro rodeio quando uma cigana pediu ao patrão do CTG um copo de água e ele se negou a dar, a cigana estava grávida e rogou uma praga, disse que a partir desse dia em todos os rodeios iria chover pra que nunca faltasse água. Pois dito e feito são mais de 32 edições do rodeio e em todas desabou o mundo, e sempre que chove a gente escuta o povo dizendo que é a cigana mandando água pra matar a sede. O povo acredita real. Eu tmb acredito. Hahahaha"

—Marjorie Nery Barbisan

12. Isso quer dizer "pão francês" ou "pão de sal".

Pedimos na padaria um cacetinho, quando fui pra SC de férias as pessoas ficavam olhando quando pedia cacetinho na padaria kkkk.

—Josana Walter

13. Esse aviso já diz tudo.

"..."

—Susana Cristalli

Os depoimentos foram editados por questões de clareza e/ou tamanho.

Não importa se você está lagarteando no sol ou à procura de um xis para matar a fome, toda hora é hora de brindar à semana farroupilha com Schin.

Veja também