Essa são dicas importantes caso você esteja pedindo para entregar comida durante o surto do coronavírus

Dê gorjetas mais generosas, para começar.

Embora o isolamento social seja uma das melhores maneiras de se prevenir a disseminação do coronavírus, as empresas locais (incluindo os restaurantes!) estão lutando para sobreviver como resultado — e é aí que entram as marmitas e as entregas.

Spencer Platt / Getty Images

E embora não há problema em ter sua comida entregue na porta, a atual pandemia tornou muito importante tomar certas precauções ao fazer isso.

Abaixo estão algumas orientações úteis para seguir caso planeje pedir comida em domicílio no futuro próximo:

Publicidade

1. Primeiro e mais importante: dê gorjetas mais generosas.

Seamless, Seamless

Os entregadores estão expostos ao risco para que você possa ser alimentado. Considere dobrar o valor da gorjeta que você normalmente dá. Muitos entregadores enfrentam baixos salários e não têm o privilégio da licença médica remunerada, então uma grande fatia de sua renda vem de você ser um ser humano decente.

Então, repita comigo: deixe uma boa gorjeta!

2. E ao se tratar de dar gorjeta, evite dar em dinheiro.

Nickelodeon

Se você puder dar gorjeta eletronicamente e evitar o dinheiro, faça isso! Não dar gorjeta em dinheiro = evitar ainda mais a propagação de germes.

Publicidade

3. Ligue e peça diretamente de seu restaurante favorito.

Isso garante que nenhuma empresa terceira irá atrapalhar os lucros do restaurante e permite que você apoie as empresas locais ainda mais diretamente.

4. Caso seu restaurante preferido não ofereça entrega direta, seja consciente sobre qual serviço de entrega você vai escolher.

Veja algumas das novas políticas em vigor para os seguintes serviços de entrega:

Uber Eats: irá abrir mão das taxas de entrega dos restaurantes independentes e providenciará ajuda financeira por até duas semanas para trabalhadores que forem diagnosticados com COVID-19 (ou que devem ficar em quarentena).

iFood: Criou um fundo solidário de R$1 milhão para apoiar entregadores que precisem entrar em quarentena e enviou materiais educacionais para os entregadores. Abriu a opção para receber as entregas com menos contato, para que o cliente não receba a entrega das mãos do entregador.

Rappi: Também criou e incentiva a opção de entrega com menos contato. A empresa destinou um fundo à compra de álcool em gel e máscaras aos entregadores.

Publicidade

5. Sempre opte por entrega sem contato.

AnaMaria Glavan / BuzzFeed, AnaMaria Glavan / BuzzFeed

Para os aplicativos que não tem essa opção, faça uma observação no campo de instruções de entrega pedindo ao entregador para deixar sua comida na entrada e ligar quando estiver saindo.

Caso você esteja ligando diretamente para o restaurante para pedir comida, também avise-os que a comida pode ser deixada na entrada.

6. Ah! E se ligar diretamente ou pedir através de um aplicativo, avise o restaurante que você não precisará de guardanapos e/ou talheres de plástico.

RKO Radio Pictures

Evitar os guardanapos ou talheres de plástico também significa evitar superfícies adicionais que poderiam ter germes.

Publicidade

7. Certifique-se de desinfetar campainhas, interfones e maçanetas antes de pedir a comida — especialmente se você morar em um edifício que exige, até certo ponto, que o entregador entre.

Nickelodeon

Higienize tudo isso.

8. Jogue fora imediatamente as sacolas plásticas e embalagens vazias de comida e, em seguida, desinfete as superfícies com as quais elas entraram em contato.

PBS

Esse método preventivo pode evitar ainda mais a propagação de germes.

Publicidade

9. E, é claro, LAVE SUAS MÃOS.

Stephanie Rausser / Getty Images

Lave suas mãos antes de pegar a comida, depois de pegar a comida, antes de colocar comida no prato, antes de comer e depois de comer. Parece excessivo, mas é necessário!

Fique seguro! Fique saudável! Tente ao máximo ficar longe de outras pessoas, cancele todas as reuniões sociais desnecessárias e, claro, LAVE SUAS MÃOS!

E você, tem alguma dica adicional sobre entrega em domicílio? Compartilhe conosco nos comentários abaixo.

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Leia mais

24 fotos que mostram as pessoas falhando miseravelmente no distanciamento social contra o coronavírus

Escrito por Gabriel H. Sanchez • há 4 anos

Estes mapas de trânsito mostram como a pandemia do coronavírus esvaziou as ruas no mundo todo

Escrito por Peter Aldhous • há 4 anos

Desacelerar o contágio do Coronavírus é mais fácil do que parece: basta ficar em casa

Escrito por Jonah Peretti • há 4 anos

Publicidade

Veja também