Essa lista sobre momentos em família vai fazer você soltar um sorrisinho

Família são os amigos que você não escolhe.

Perguntamos aos leitores do BuzzFeed quais são os programas mais divertidos que fazem com a família toda reunida e aqui vão alguns que podem te inspirar para o próximo encontrão.

1 - Mãe moderninha.

Sempre que vou visitar minha mamãe jogamos assassins creed. No PS4 DELA.

- Isadora Salomão

2 - Para fazer o tempo voar em viagens longas.

Quando viajamos juntos, eu e meus pais temos uma brincadeira em que a gente fica imaginando o que a pessoa está pensando no outro carro. Sai cada barbaridade!

- Rodrigo Ferreira

3 - Só pra quem é raiz.

Jogamos jogos de tabuleiro tipo Perfil, Detetive e Imagem e Ação. Sempre dá briga e a gente fica pistola um com o outro, mas não conseguimos parar de jogar <3

- Samantha Loren

4 - Memes sempre mantém a família unida.

Assisto gameplays e vídeos de memes com a minha mãe por horas quando eu volto pra minha cidade natal.

- Mariana Balsante

5 - Se tem mãe no meio, vai ter ditado sim.

Minha mãe quando leva alguma patada tem o costume de usar aquele ditado: pro tamanho do burro o coice é grande. Acontece que de uns dias pra cá ela começou a relinchar quando vai reclamar da patada kkkkkk e isso é sempre quando a gente se reúne.

- Nagila Kathiucia Daudt

6 - O carteado que une todas as tribos.

Toda vez que a minha família se reúne (...) relembramos histórias e nunca brigamos. Mas o mais legal é que todos deixam de lado suas crenças religiosas (...) para jogarmos baralho e dominó. Não rola dinheiro, só por diversão. As crianças também jogam, todos riem. Até os parentes chatos entram na roda e acabam se divertindo. Esse próximo fds vamos nos reunir, já estou preparando o baralho.

- Gabryela Guimarães

7 - Terapia em grupo.

Aqui em casa nos reunimos pra falar mal dos outros, é terapêutico kkkkkk

- Sthefany Barcellos

8 - Esses aqui merecem um Oscar.

Meu irmão e eu fingimos que estamos brigando e minha mãe vem toda com raiva para separar a briga. O legal é que em todos esses anos ela ainda não consegue diferenciar quando é brincadeira e quando é real, então sempre tem graça.

- Camila Demeneck

9 - Tradição mais fofa!

Meu avô materno escreveu/compôs uma música de aniversário própria. A nossa família sempre canta essa além da tradicional e às vezes só a que ele compôs. É muito amor!

- Júlia Greco

10 - Programa de culinária da vida real.

Minha família se reúne sempre de domingo para assistir Masterchef. Nessa ocasião, uma pessoa fica encarregada de fazer a janta e depois a gente avalia igual aos chefs do programa.

- Gabriela Precioso

11 - É pique! É pique!

Sempre que é aniversário de alguém da família armamos uma festa surpresa a 00:00, independente de onde a pessoa estiver <3 <3

- Giovana Ferraciolli

12 - Café da manhã > todas as outras refeições.

O café de sábado de manhã. Quando estamos juntos, meu pai vai à feira e traz todas aquelas iguarias nordestinas do café da manhã e prepara um café da manhã digno de hotel. Não importa onde a gente esteja...

- Talita Fernandes

13 - Família é a arte do improviso.

Até um tempo atrás, eu e meus pais tínhamos o costume de sentar na sala e ficar cantando. Meu pai tocando violão, minha mãe fazendo a harmonia, eu com uma bateria improvisada de travesseiro e panelinha de brinquedo, cantando música fofinha.

- Anônima

14 - Uma combinação pra lá de perfeita.

Eu moro numa fazenda, então sempre que meu tio vem de SP juntamos a família toda pra fazer uma fogueira aqui, pedimos pizza e ficamos conversando até tarde da noite... Não é muito, mas são as memórias mais preciosas

- Júlia Lehmann

15 - Ah, pronto!

A gente come.

- Mariana Mendes

Os depoimentos foram editados por questões de clareza e/ou tamanho.

Com Oreo, os momentos em família ficam ainda mais felizes. Vocês ainda podem criar memórias supersaborosas preparando juntos uma sobremesa diferente. Que tal? Saiba mais em www.criecomoreo.com.

Veja também