Sete músicas nacionais que você não faz ideia de quem sejam os autores

Como assim Moacyr Franco fez marchinhas de Carnaval?

Sabe quando você está ouvindo uma música e pensa: "Nossa, é tão boa. Quem será que escreveu?"

Reunimos numa lista sete sucessos com compositores bastante improváveis, que você nunca imaginaria que fossem os responsáveis pela canetada.

Publicidade

1. "We Are the World of Carnaval".

Quem nunca chegou em Salvador e postou um vídeo com essa música? Um dos maiores hinos do Axé Music foi composto por Nizan Guanaes para a campanha beneficente de arrecadação de fundos das Obras Sociais Irmã Dulce.

2. "Amor e Sexo".

Este clássico de Rita Lee, teve Arnaldo Jabor na composição. A canção foi inspirada numa crônica do jornalista publicada no GLOBO em 17 de dezembro de 2002.

Publicidade

3. "Me dá um Dinheiro Ai".

O humorista Moacir Franco escreveu vários sucessos da música, dentre eles, esta marchinha que virou um dos símbolos do Carnaval de rua.

4. "Rio Antigo".

Essa música, que ficou famosa na voz de Alcione e de Cauby Peixoto, foi composta por Chico Anysio! O ator e humorista possui diversas letras em seu catálogo.

Publicidade

5. "Vexamão".

Este clássico de Elis Regina foi uma canetada de Pelé! O jogador se aventurou bastante na música e assinou diversos hits durante sua vida.

6. "Cheiro de Amor".

Maria Bethânia se rendeu a esta canetada de Duda Mendonça, um dos maiores publicitários do Brasil. A canção foi um dos maiores sucessos da década de 70 e continua atemporal.

Publicidade

7. "Sábado em Copacabana".

Este hino carioca é uma composição de Dorival Caymmi com Carlinhos Guinle, um dos maiores nomes da sociedade carioca no século 20. Guinle e sua família foram responsáveis pela criação do Copacabana Palace, do Parque Guinle e do Palácio das Laranjeiras.

Veja também