Entrevistamos a Joss Stone e ela nos contou mais sobre sua vinda ao Brasil

A diva também lançou um álbum de Natal!

Sim, entrevistamos a rainha do soul Joss Stone!

Prestes a sair em turnê, Joss nos contou tudo sobre seu novo álbum de Natal e a futura vinda ao Brasil, em 2023! Além disso, ela pediu até indicações de artistas brasileiros, viu? 🤩

Publicidade

A cantora e compositora inglesa já esteve no Brasil antes. Por isso, perguntamos o que ela acha do país e, é claro, ela citou imediatamente os fãs: "Os melhores!".

Foto: Manuela Scarpa/Photo Rio News

"Não posso falar isso em todos os lugares, porque não é verdade em todos os lugares", explicou. "Sei que já ouviram isso milhares de vezes, mas os fãs do Brasil são, definitivamente, os mais leais e apaixonados! Todos os artistas dizem isso."

"Na última vez que estive em São Paulo, o público já sabia cantar todas as músicas do meu álbum que tinha sido lançado há pouquíssimo tempo! Sabiam todas as palavras e estavam com cartazes com os nomes das músicas!", disse. Ela também se lembrou de que estava grávida nessas apresentações e que os fãs levaram balões para o bebê.

Publicidade

Joss disse que não ouve tantas músicas de outros países quanto gostaria, mas que entende a importância de artistas que têm inglês como língua nativa cantarem em outros idiomas, visto que os outros países também cantam em inglês. Diva consciente!

Ela nos pediu uma sugestão para começar e soletramos Gilberto Gil. "Ele parece ser fofo!", disse Stone ao ver a foto do cantor na internet.

Em 2023, Joss Stone volta aos palcos com a turnê "20 Years of Soul", que celebra sua aclamada carreira. A cantora conquistou o mundo ainda aos 15 anos, ao lançar seu primeiro álbum, que emplacou grandes lugares nas paradas do mundo todo.

Publicidade

Para essa nova era da carreira, Joss afirmou que não gostaria de fazer nenhum show de 5 horas, o que, segundo ela, seria tedioso, mas que quer montar algo que passe pelos diversos anos de sua carreira e álbuns.

"É minha vida, afinal. Não só minha carreira!", explicou. "Quero mostrar aonde a música me levou, pelo que passei com as diversas pessoas em que falo em minhas canções."

Ela brincou que uma turnê comemorando tantos anos de carreira a faz sentir que está velha, mas que entende, pois começou muito cedo. "Que bom que tenho esses anos [de carreira] comigo – é interessante", afirmou.

"Honestamente, finalmente senti que estava de boa! Que poderia parar e ter filhos e tudo mais. Sinto que precisava tirar isso do caminho e fiz tudo o que queria na minha carreira musical. Tudo que eu fizer agora é um extra, um bônus, e gosto de sentir isso! Agora, é tudo pela diversão, especialmente o álbum de Natal!"

Publicidade

O primeiro álbum de Natal de Joss Stone se chama "Merry Christmas, My Love" ("Feliz Natal, meu amor" em português) e foi lançado no fim de setembro! Em 16 faixas, a britânica espalha a magia dos feriados com muita voz e música boa.

Um álbum de Natal era algo que sempre esteve na mente de Joss, mas as estrelas não se alinharam tão facilmente. Ela nos contou que queria que essa coletânea fosse muito especial, mágica e bela.

"Todas as canções natalinas que ouço soam como o Natal. São todas Frank Sinatra, Nat King Cole, Bing Crosby, e todas têm uma orquestra – o que é muito caro e consome muito tempo. É preciso muito tempo e cuidado para os arranjos. Não é como se você ligasse para os produtores e os chamasse para o estúdio pra curtir! Não. Essas músicas são especificamente bem feitas e cuidadas."

Publicidade

Joss Stone conversou com três gravadoras diferentes até conseguir o que queria: um álbum de Natal que fosse autêntico e especialmente seu.

Finalmente, Steve Greenberg, que assinou o primeiro lançamento de Joss em 2003, decidiu confiar plenamente na artista para que ela criasse o álbum de Natal perfeito.

"Ele me perguntou o que eu estava fazendo e eu respondi que queria um disco de Natal", contou Stone. O produtor americano se animou e decidiu entrar no projeto.

Publicidade

"Foi a coisa mais linda, porque ele era alguém que acreditou em mim desde o princípio [da carreira]", exclamou Joss, sorrindo. "Funcionou! Temos essa relação linda e um respeito mútuo!"

"Por isso, estou muito orgulhosa desse disco. Sem essa fé que ele depositou em mim, não haveria disco", finalizou.

Agora, vamos aguardar ansiosamente as apresentações de Joss, marcadas para 2023, enquanto ouvimos seu novo álbum de Natal!

Publicidade

Entrevista por Victor Wulfric.

Veja também