Entrevistamos a Jessie Ware e explicamos a ela seu meme com Simone Tebet

A mulher não para de subir!

A maravilhosa cantora Jessie Ware desembarcou no Brasil nesta última semana pra se apresentar na primeira edição do festival Primavera Sound em São Paulo.

A inglesa trouxe seus grandes hits ao palco e claro que a gente teve que bater um papo com a diva!

Publicidade

Perguntamos a Jessie sua primeira impressão do Brasil e ela, imediatamente, citou os fãs do país: "Esperaram no hotel – agradeço muito! Tão entusiasmados..."

Reprodução/Instagram

"Meus fãs são particularmente calorosos!", disse. "São atrevidos, barulhentos e lindos. São exatamente isso e ainda mais no Brasil. Então, foi muito legal ver todos e sentir como se fossem meus amigos, mesmo que eu nunca tenha visto nenhuma daquelas pessoas!"

Publicidade

A cantora nos revelou que vir ao Brasil era um de seus maiores sonhos aos 19 anos e que, felizmente, pôde realizar isso naquela idade. Se lembrou da feijoada e dos restaurantes a quilo. Ainda arriscou no português, dizendo "churrascherias" (churrascarias).

Reprodução/Instagram (Jessie Ware)

Jessie Ware tem uma carreira de grandiosas canções, ultimamente encantando o mundo com o disco "What's Your Pleasure?", repleto de batidas de pop disco dançante, o que divergiu um pouco de seus lançamentos anteriores, como o "Glasshouse".

Publicidade

Jessie contou que as produções mais recentes são como um retorno a algo no qual ela não tinha mergulhado completamente ainda. Ela iniciou a carreira com dance music, mas não se manteve por muito tempo. "Provavelmente, por estar em uma grande gravadora, sendo puxada em várias direções", afirmou Ware.

"Acho que eu precisava muito dessa conexão de volta. Eu queria o sentimento de liberdade e alegria que esse gênero dá. Eu precisava disso: fazer um disco pra mim."

"Isso tocou muitas pessoas de maneiras diferentes", comentou. "Fui muito confiante nas decisões que estava tomando. Bloqueei todos a minha volta, exceto meus produtores e compositores. Escrevemos tudo ali e eu sabia exatamente o que queria, sem ouvir ruídos exteriores."

Publicidade

Ainda no assunto musical, Jessie Ware afirmou que seu novo disco será um deleite pra quem curtiu o som do antecessor.

"Acho que vão adorar! É, definitivamente, uma tentativa de entrar nesse momento diva, com os vocais e tudo mais. É pra se curtir e aproveitar!", revelou. "Quando penso no meu álbum anterior, vemos algumas canções mais frias, como 'Adore You' e 'Save A Kiss', mas sinto que esse é um pouco mais colorido e divertido."

"'Free Yourself' é uma canção que te chama pra levantar e dançar, pra se libertar, e algumas das outras são só eu mesma aproveitando esse mundo que vocês permitiram que eu criasse."

Publicidade

"É claro que eu sabia o que eu estava dizendo e queria despertar algo, mas me sinto muito honrada de canções como 'Free Yourself' terem se tornado um hino para as pessoas! Sinto que é muito especial e espero que seja inspirador. É uma honra!"

Publicidade

E, é claro, ela está ligada nos memes! "Minha maquiadora me disse que vocês [brasileiros] amam memes! Pode me explicar por que estão me comparando a uma mulher? Eu não entendo!", pediu.

Publicidade

Daí, surgiram inúmeros vídeos de Simone com músicas de Ware ao fundo e também montagens de Jessie falando com a voz de Tebet.

Publicidade

A situação foi, finalmente, esclarecida! Entre muitas risadas, Jessie agradeceu e afirmou que Simone Tebet é muito bonita.

Tivemos a grande honra de explicar este meme precioso, também sobre a utilização dele toda vez que Simone subia nas pesquisas: "Jessie está subindo!".

Publicidade

Ware se mostrou inteirada e comentou também sobre a vitória de Lula: "Brilhante!"

Por último, pedimos pra diva dar sua nota, de 0 a 10, para coisas que brasileiros amam!

Publicidade

Para festivais de música, ela disse que depende de qual! Para o festival que estava em São Paulo, deu nota 10!

"Já estivemos em festivais que foram completamente 0, mas o Primavera Sound é especial."

Para viagens, ela deu nota 9. "Apesar de amar, me tira de perto da minha família, mas chamo isso de trabalho", explicou.

Publicidade

Para apresentações ao vivo, Jessie deu nota 11! "Amo tanto! Me frusta não poder fazer isso o tempo todo", exclamou. "É difícil, especialmente com o que montei. Quero que seja um show que me finque como artista!"

"Espero ser lembrada como uma artista boa no palco, com uma apresentação memorável, porque nos esforçamos muito pra fazer isso, com muito carinho!"

"Tenho muito orgulho de como essa trajetória está sendo pra mim. Eu amo me apresentar ao vivo! Queria que fosse mais fácil fazer isso o tempo todo."

Publicidade

E, é claro, vindas ao Brasil ganharam uma nota 12! "Me deixa tão animada. Foi o primeiro lugar que eu quis ir sozinha, sem minha família, e eu fiz isso! Amei, me apaixonei pelo país, e senti que não tinha aproveitado o suficiente!"

Reprodução/Instagram

"Voltar, como artista, e ser tão amada e bem recebida... Não há sentimento como esse! Obrigada", finalizou a cantora, prestes a subir no palco com todo o seu glamour espalhado pelo carisma, maquiagem e roupas.

Publicidade

Entrevista por Victor Wulfric.

Veja também