Em projeto ambicioso, Tília lança "Some", música com Whindersson Nunes

Prestes a fazer 20 anos, cantora mostra maturidade na vida e na carreira em ascensão.

Promissor nome no pop nacional, Tília começou a despontar durante as lives que nos acompanharam entre 2020 e 2022 e não parou mais. A artista chamou tanta atenção que assinou contrato com uma grande gravadora e o resto é história.

Divulgação

Recentemente, ela lançou "Sono" com Lil Whind, pseudônimo musical adotado por Whindersson Nunes. E esse é o maior projeto da artista até então e tudo é bastante ambicioso, com planos muito definidos e traçados.

Em conversa exclusiva com o BuzzFeed Brasil, pudemos conhecer mais a artista.

Publicidade

"Sono", projeto pelo qual Tília tem um carinho muito grande, tem alcançado números comparáveis a artistas veteranos e mostra um lado diferente da cantora. Um tom mais leve e batidas mais calmas abrem as portas para esta nova fase.

Divulgação

"Essa música eu tenho guardada há muito tempo. Eu tenho facilidade para desapegar de música, mas essa eu não consigo enjoar, eu acho que essa é boa de verdade. Eu sabia que queria ter um feat, porque ela era dividida. Comecei a pensar: 'Gente, quem vai ser? Quem eu vou chamar pra embarcar comigo nessa?'. Aí eu conheci o Whindersson. Ele foi um querido comigo, fofo, eu amei ele desde o primeiro dia que a gente se encontrou e se conheceu, aí eu pensei: 'Por que não?' e falei: 'Olha, vou te mandar uma música, você me fala o que você achou. Se você topar, se você gostar, vê se quer entrar ou não'. Na mesma hora ele topou e começamos a gravar. Fizemos o clipe também, o que foi maravilhoso. Eu estou muito feliz porque é uma música diferente do que estou acostumada a cantar, tá sendo um desafio pra mim esse estilo R&B. Eu estou amando. Consigo me soltar mais no funk, a gente entrando no ritmo e vai, sabe? Eu queria também mostrar pra galera um pouco mais da minha voz, que eu estudo muito para estar evoluindo sempre, mas realmente existe essa diferença bem grande de quando eu comecei a cantar até agora", conta.

Prestes a completar 20 anos, Tília se vê madura. Emancipada desde os 17, ela correu atrás de seus sonhos, empreendeu e construiu sua carreira na sozinha. Agora, os louros estão sendo colhidos.

Divulgação

"Às vezes eu paro e penso, acho que tenho muitas responsabilidades. Creio que isso é muito da criação que recebi dos meus pais. Desde novinha, eu enxergava que eu era madura. Meus pais sempre trabalharam muito, sempre mostraram muito essa realidade pra mim. Eu sempre estive envolvida com pessoas mais velhas. No dia a dia, de amigos, enfim, de estar com os meus pais e os amigos deles. Acho que isso me fez amadurecer bastante e eu escolhi começar a trabalhar muito nova. Então, eu tinha certeza que eu também iria amadurecer e que os problemas da vida adulta iam chegar mais cedo pra mim. Tenho muitas responsabilidades, muitas escolhas que eu tenho que tomar, mas eu tenho orientação dos meus pais, graças a Deus, e também vou muito pela minha intuição e do que eu já aprendi durante esse tempo. Sempre com a cabeça aberta e sabendo que tenho muita coisa pra aprender ainda", admite.

Publicidade

Tília tem música no sangue. Ela é filha de Dennis Dj e Kamilla Fialho. Dennis é um dos maiores DJs e leva o funk carioca para o Brasil com seus shows. Kamilla é empresária artística e foi uma das responsáveis pelo sucesso de Anitta.

Divulgação

"Os meus pais são muito parceiros. Se falasse que queria ser médica eles iriam me apoiar. Eles deixaram tudo isso muito bem claro pra mim, sobre toda a pressão que eu ia sofrer por ser filha deles. A minha mãe é mais rígida, pois ela é minha empresária e cuida da minha carreira. Já meu pai, não, ele age comigo como pai mesmo. Eu peço ajuda, conselho. É muito bom ter eles como base. Sem os meus pais, eu não seria nada e ter toda essa bagagem que eles têm de anos de carreira me ajuda bastante", conta.

Conselhos e conversas com os pais sobre anseios e futuro não faltam. A base sólida garantida pela família garante a Tília passos firmes e certeiros em pouco tempo de carreira.

Reprodução

"Minha mãe é empresária de cantores. eDesde pequenininha, eu via que ela ficava muito nervosa e ansiosa em relação a negociação com gravadora. Eu imaginava que quando fosse ser cantora, eu queria fazer parte de uma gravadora também. Porque eu vi aquilo sendo feito com tanta atenção, sabe?"

Publicidade

Tília está sempre aberta a parcerias. A pluralidade de sua carreira pode ser vista em suas canções. Do funk, pop ao pagode, artistas de diversos ritmos estão presentes nos trabalhos da cantora. Isso ajudou muito no processo de entender seus gostos e criar referências.

Divulgação

"Eu amo quando posso fazer um feat fora da minha zona de conforto, como foi com o Mumuzinho! Eu não poderia deixar de fazer outra coisa que não fosse um pagode, né. E é super diferente. Gravei com a Melody. Agora gravei com Whindersson, enfim. Eu gosto de pegar uma galera diferentona pra fazer música junto. Inclusive, também gravei com Kevin O'Cris e com o Dennis DJ numa faixa muito importante pra mim que chama "Roubando a Cena", um funk que vou contando meio que a ordem cronológica das divas. Eu sempre falo que eu gostaria muito de fazer uma música com Luísa Sonza, Anitta, Ludmila e Gloria Groove. De gringo, seria com a Ariana Grande, que eu sou muito fã e tem muita referência no meu trabalho também."

Focada na carreira, Tília prepara vários lançamentos para os próximos meses. Alguns projetos pontuais estão programados e ela vem com fome de sucesso. Seu futuro está traçado e ela não perde tempo, pronta para colocar todos para dançar.

Reprodução

"Não pretendo lançar um álbum por agora. Já lancei um disco no passado e deu muito trabalho. Álbum é uma coisa que, pra mim, tem de ter um propósito grande. Meu plano, atualmente, é divulgar 'Some'. Ainda tem muitas coisas pro pessoal ouvir e agora eu estou entrando em estúdio para lançar mais músicas e parcerias incríveis de uma galera bem do funk mesmo. Estou muito animada pelo fato do estar sendo feito com muita atenção e carinho."

Publicidade

"Some" já está em todas plataformas e pronta para o seu stream.

Veja também