Johnny Massaro nos contou detalhes da novela "Terra e Paixão" e de seus novos filmes - um deles sua estreia como diretor
Você pode vê-lo no filme "O Pastor e o Guerrilheiro" hoje, e em breve na TV.


divulgação
"Em 'O Pastor e o Guerrilheiro' me chamou atenção apontar o diálogo como caminho, tendo esses personagens em espectros ideológicos extremos. A gente não muda sem o embate de ideias, e o diálogo é uma ferramenta fundamental para uma sociedade saudável. Nós vivemos o assassinato da possibilidade de diálogo, a era da fake news e da relativização da verdade, mas existe um caminho."
Em 8 de maio, Johnny volta para a TV como um dos protagonistas de "Terra e Paixão", nova novela das 21h da Globo. Ambientada na fictícia Nova Primavera, no Mato Grosso do Sul, promete cenas rurais - seguindo o sucesso de "Pantanal" - para mostrar as disputas de poder na família La Selva (foto), que tem Johnny e Cauã Reymond como os herdeiros de Tony Ramos e Glória Pires.


divulgação Globo
"É um novelão mesmo, do Walcyr Carrasco. Passamos um mês gravando em Dourados, no Mato Grosso do Sul, e retornaremos ao longo da novela. Uma das coisas que mais me anima são esses deslocamentos geográficos, que mudam a gente internamente e te obrigam a conhecer outras vivências, outras pessoas. É outra temperatura, outro registro, outro sotaque.
"No filme 'O Pastor e o Guerrilheiro' pesquisei a época, a guerrilha e o que faz a pessoa abandonar sua identidade por um ideal. A novela tem o universo do agronegócio, que também me deixa fora da zona de conforto. Agro é um tema fascinante, e precisa de consciência, andar de mãos dadas com os novos tempos e com os cuidados com o planeta, porque impacta muitas questões ambientais, e a novela coloca luz nesse tema. É mais um assunto que precisamos discutir e encontrar um caminho, porque os extremos nos levam para o abismo."
Quando está no ar com uma novela, o ator confessa que costuma acompanhar a repercussão nas redes sociais. "Adoraria dizer que não vejo nada, mas é impossível, então tento ver em uma medida saudável. Gostaria de ver menos, um dia eu consigo", brinca.


divulgação Globo
Mas afinal, na disputa pelo coração da mocinha de "Terra e Paixão", Aline (Bárbara Reis), quem vai conquistar a torcida da internet? Daniel (Johnny) ou Caio (Cauã)? "O bacana da dramaturgia contemporânea é que percebemos que o ser humano é muita coisa. O barato é ver que o bonzinho também erra, e o erradinho faz coisas boas. São múltiplas as possibilidades do ser humano, somos seres complexos, não tem porque os personagens não serem.