Gloria Groove sobre carreira internacional: "Vejo você no VMA"

Em entrevista exclusiva, cantora fala de seus novos rumos e da saudade da amiga Marília Mendonça.

Na última terça-feira, mais conhecida como a Terça de Carnaval, para encerrar os festejos o Espaço das Américas recebeu Ludmilla e Gloria Groove. As cantoras tinham uma grande missão: animar os fãs afoitos por uma grande folia. Ludmilla cumpriu sua parte na área externa e bem no fim veio uma chuva torrencial, daquelas de lavar a alma, como sempre acontece em todo fevereiro. Enquanto a casa preparava o palco interno para o show da Lady Leste, a drag queen recebeu o Buzzfeed em seu camarim para um papo rápido e exclusivo.

Rafael Strabelli @rafaelstrabelli / Espaço das Américas @espacodasericas

Desde o início da carreira, Glória tem uma aliada muito importante: a SB Music. Comandada por Samy Elia, a empresa abraçou a artista e a elevou a status de popstar. A artista mantém-se fiel até hoje e não cedeu aos encantos das gravadoras multinacionais, permitindo-se uma maior liberdade artística, musical e criativa.

Rodolfo Magalhães

Publicidade

"Acredito sim que eu consegui construir uma trajetória artística sem depender de nenhuma multinacional necessariamente e que isso hoje pode ser com um fator decisivo e algo que me gera ainda mais orgulho de tudo que eu conquistei até aqui."

Gloria tem uma legião de fãs e faz muito sucesso entre as crianças. Os looks, as coreografias, as músicas, tudo o que ela faz é como um brilho para os pequenos, talvez até hipnotizador.

Rafael Strabelli @rafaelstrabelli / Espaço das Américas @espacodasericas

Publicidade

"Eu fico feliz que as crianças consigam se conectar com o meu trabalho e eu acho que elas conseguem ver a verdade no que eu faço e que isso me dá o conforto pra experimentar de todas as maneiras, porque pra ela sempre tá lendo como uma grande brincadeira e eu considero isso uma grande proteção, na verdade, ter as crianças do meu lado e saber que elas tão consumindo ali do outro lado. O amor da criança é muito pura, muito genuina. Eu espero que esse público cresça cada vez mais e mais."

Com o sucesso consolidado no Brasil, a estrela almeja voos ainda mais altos. Numa entrevista dada para Mano Brown, ela contou que a possibilidade de uma carreira internacional é iminente. “Assim como um dia eu achei o jeito de conversar com as pessoas, através da Gloria Groove, um dia eu vou achar um jeito da Gloria Groove conversar com quem tá lá. É uma questão de tempo e de amadurecimento”, revelou. Com seu bom humor, ela ainda brincou conosco de que o futuro lhe aguarda e será em grande estilo.

Reprodução/Instagram

Publicidade

Tô, tô pensando sim, na carreira internacional, te encontro lá no VMA (Video Music Awards) tá? Eu vou ser a Gaga!

Gloria mantinha uma relação muito próxima com Marília Mendonça. Estava nos planos delas a gravação de uma parceria, que acabou não acontecendo. Neste momento da entrevista, a artista baixou o tom de voz, num tom mais sereno e até um pouco mais triste, ela falou sobre a saudosa amiga.

Publicidade

Ela já tinha topado estar no meu álbum em uma música e eu me deparei com o que eu passei, eu trago com muito pesar dessa notícia, sabe? Mas eu acredito que eu consegui ressignificar essa situação na minha cabeça e que com a homenagem que eu prestei a ela no "Show dos Famosos" foi uma forma deu ter um desfecho com essa história. Um tema muito delicado, pois eu não sou mais a mesma pessoa desde esse dia, a morte da Marília ainda mexe muito comigo. Então, eu ainda tô triste.

Veja também