"É o reality que faltava", diz Fernanda Souza, apresentadora de "Ilhados com a Sogra", nova aposta da Netflix

Plot twist, treta, risadas e personagens 50+ são os diferenciais do programa.

"Onde é que a gente tava que nunca criou esse reality antes, com esse personagem tão central das famílias, que é a sogra?", questiona Fernanda Souza, apresentadora da nova aposta da Netflix Brasil, o reality "Ilhados com a Sogra", em um encontro com jornalistas que o BuzzFeed Brasil participou.

Ricardo Carvalheiro/Divulgação Netflix

O experimento consiste em colocar seis casais em uma ilha para, supostamente, competir entre eles por um prêmio de R$ 500 mil. Mas logo na primeira prova eles descobrem que as sogras vão se juntar aos genros e noras em busca desse meio milhão de reais.

Ricardo Carvalheiro/Divulgação Netflix

Assim começa uma jornada de muitas tretas - mas também de transformação.

Publicidade

Para Fernanda, que recentemente apresentou o "Iron Chef", também na Netflix, "Ilhados com a Sogra" é "o reality que faltava". Mas, além do fator sogra, quais são os ingredientes que fazem do programa algo tão bom (acredite, ele é)? A apresentadora responde:

Ricardo Carvalheiro/Divulgação Netflix

"Sogra é fundamental, mas não somente a sogra, eu acho que ter personagens 50+, que a gente não costuma ver com tanta frequência em reality. Outra coisa interessantíssima são os filhos, que são elos dessas ligações entre sogras, noras e genros. O filho está ali como a triangulação dessas relações, aí você ter eles dentro do jogo, mas ao mesmo tempo sem estarem no jogo. Eu acho que esse reality tem o poder de entregar tudo com essas relações. Entrega aquelas coisas que a gente quer ver em todo reality, que é a treta, a risada, mas mais do que isso, acho que entrega a transformação daquelas relações", diz.

Ela ainda acrescenta um fator a mais: "Você ainda pega essas pessoas e coloca elas em grupo para conviver, aí já é outro tipo de treta, a dos grupos, das famílias. É muita camada, eu acho um reality que, ao mesmo tempo que é muito profundo, também entrega treta, diversão, transformação, identificação com vários personagens", resume.

Ricardo Carvalheiro/Divulgação Netflix

Publicidade

Perguntamos se em algum momento do experimento, a própria Fernanda se imaginou competindo no programa ao lado se sua sogra. E a resposta foi:

Ricardo Carvalheiro/Divulgação Netflix

"Eu não tenho o perfil do programa. Porque ali, de alguma maneira, o interessante é você assistir a transformação, que é o que o reality propõe. É preciso ter relações desafiadoras e transformadoras ali dentro e eu nunca tive nenhum tipo de dificuldade ou desafio com nenhuma sogra, muito pelo contrário", conta. 

Dividido em duas partes, "Ilhados com a Sogra" estreia nesta segunda-feira (9), com os quatro primeiros episódios disponíveis. A segunda parte será liberada no dia 16. Confira o trailer abaixo:

Publicidade

Foto de capa: Ricardo Carvalheiro/Divulgação Netflix

Veja também