Camilla de Lucas sobre ser exemplo para comunidade negra: "Me ver nesse lugar mexe muito comigo"

Atriz e comunicadora agradece todas as experiências que viveu e diz que não se arrepende de nada.

"Lá vem ela Camilla de Kuca saiu do BBB, ta voltando pra comunidade, aahhhhh, ganhou só 40 mil, Camilla de Lucaaaa", quem nunca ouviu esse meme mal sabe que Camilla de Lucas venceu muito na vida.

Reprodução/TV Globo

Desde que participou do "BBB 21", ela tem conquistado cada vez mais fama e sucesso.

Reprodução

Publicidade

Vice-campeã da edição, ela decidiu ir além do título. Investiu na carreira de comunicadora, aumentou sua gama de projetos e ganhou muita visibilidade.

Reprodução/TV Globo

Para falar sobre sua vida, projetos e coração, Camilla separou um tempo para conversar com o BuzzFeed Brasil e contar mais sobre esse seu momento.

Reprodução

Publicidade

Iniciante na carreira de atriz, Camilla tem se preparado da melhor forma possível. Empenhada, ela sempre se viu atuando, desde a época em que fazia vídeos para as redes sociais.

Reprodução

"É um sonho que tenho carregado em mim já há bastante tempo. Sempre fui fascinada pelo mundo do teatro, da atuação, a arte de dar vida à fantasia... Quando comecei a trabalhar como comunicadora nas redes sociais, essa vontade foi crescendo cada vez mais e fui procurando trazer isso em meus conteúdos, misturando o humor com a atuação e situações do meu cotidiano. Desde que tomei a decisão de seguir profissionalmente essa carreira, tenho me dedicado totalmente aos estudos e preparações para isso."

Camilla já fez um filme e uma série, que está prestes a ser lançada. Atriz iniciante, ela se cerca de cuidados ao escolher os trabalhos que faz.

Juliana Cerdeira/Netflix

"Procuro sempre participar de trabalhos que eu realmente acredite e me sinta confortável em fazer parte. Projetos com propósitos, que me tragam desafios e me façam respirar novos ares... Acho que essa busca por sair de sua zona de conforto e dar vida a diferentes histórias e personalidades é uma das coisas que move todo ator."

Publicidade

Ela está em "O Lado Bom de Ser Traída", filme da Netflix que tem feito sucesso. Partindo do tema da produção, que lições uma pessoa pode tirar de uma traição, segundo Camilla?

Divulgação/Netflix

"Ter a sua confiança quebrada por quem você ama é horrível, mas sabemos que todos estamos suscetíveis a passar por situações tristes e desagradáveis na vida, e a traição, infelizmente, é uma delas. Acredito que o lado bom é sabermos quem a pessoa com quem estamos nos relacionando realmente é. É termos a oportunidade de não perder mais tempo com falsos amores, que tantas vezes nos prejudicam sem nem ao menos percebermos, e irmos atrás de um relacionamento onde o amor, o carinho e o respeito sejam mútuos."

Camilla já se tornou uma referência. Por isso, toma cuidado em suas ações, pois há muita gente que se vê nela e almeja um futuro tão brilhante quanto - por isso é bastante criteriosa em suas escolhas.

Reprodução/TV Globo

"Acredito que todo comunicador tenha uma responsabilidade social, e quando você usa a sua voz para ampliar uma luta tão importante quanto à da pauta negra, isso é ainda maior. Tomo um cuidado muito grande com o conteúdo que compartilho nas minhas redes sociais, pois sei que tudo aquilo pode reverberar em diversos grupos da nossa sociedade. Eu cresci sem ver tantas pessoas como eu ocupando lugares de destaque, seja na música, na TV, no cinema... Então me ver agora nesse lugar de representatividade, ao lado de grandes nomes da comunidade negra, mexe muito comigo. Ao mesmo tempo em que há um grande compromisso com os seguidores, também é muito gratificante ver essa mudança ocorrendo. Ainda há muito a ser feito, mas estamos em uma boa caminhada rumo a um futuro melhor, e não há nada que diminua a felicidade em fazer parte disso!"

Publicidade

Recentemente ela completou seis meses de casada com Mateus Ricardo, músico com quem vive um relacionamento desde 2019.

Reprodução

"O Mateus é um grande parceiro e porto seguro para mim, e acredito que o casamento só tenha intensificado ainda mais isso. Nos apoiamos, nos divertimos, rimos, brincamos, choramos e nos emocionamos juntos. Ele tem me ajudado muito a passar por todas as mudanças que vem acontecendo ultimamente, como o lançamento do meu primeiro filme, por exemplo, que está representando um novo momento na minha trajetória e carreira. Fico muito feliz por estarmos compartilhando momentos tão especiais da vida um do outro juntos."

Por último, Camilla faz uma reflexão de seus últimos dois anos: o quanto sua vida mudou, a pessoa que se tornou, seus feitos, aprendizados, erros, e caminhos que a trouxeram até aqui.

Reprodução/TV Globo

"Nossa, foram tantos ciclos que começaram e se encerraram desse tempo para cá... Tantas coisas aconteceram e mudaram dentro e fora de mim. Acho que algo inevitável é que a vida nos ensine a amadurecer e isso com certeza foi algo que aconteceu comigo. Me vejo como uma mulher cada vez mais decidida sobre seus sonhos e objetivos, mais madura profissionalmente e emocionalmente, e isso tudo eu devo à Camilla de Lucas de dois anos atrás. Depois que saí do BBB, me dediquei cada vez mais à produção de conteúdos para as redes sociais e estudos sobre a atuação, e vejo que isso foi o que me trouxe até aqui hoje, por exemplo! Olhando para trás, acho que não mudaria nada. Quem eu sou hoje é graças a todas as experiências de quem fui em outras épocas."

Publicidade

Veja também