Entenda o "Bolsolão do MEC", esquema de distribuição de verbas federais mediado por pastores aliados de Bolsonaro

O brasileiro não tem um dia de paz mesmo!

Mais um escândalo envolvendo o governo de Jair Bolsonaro (PL) foi revelado nesta terça-feira (22). Desta vez, relacionado à distribuição de verbas do Ministério da Educação.

Carolina Antunes/PR

O caso, revelado na semana passada pelo Estadão, está sendo chamado de "Bolsolão do MEC" e teve novos detalhes revelados nesta terça-feira (22). Entenda abaixo do que se trata:

Publicidade

Os pastores em questão são Gilmar Santos (ponta esq.) e Arilton Moura (ponta dir.). Eles têm, ao menos desde janeiro de 2021, negociado com prefeituras a liberação de recursos do MEC. Detalhe, eles não possuem qualquer cargo no governo.

Carolina Antunes/PR

Os dois também têm acesso a cerimônias e eventos do governo. Inclusive com assento garantido em espaços reservados às autoridades.

Publicidade

"Foi um pedido especial que o presidente da República fez para mim sobre a questão do [pastor] Gilmar", afirma o ministro da Educação, Milton Ribeiro, em conversa com prefeitos e os religiosos dentro do MEC.

Reprodução/Instagram

Na foto, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, com os pastores Arilton Moura (ao fundo) e Gilmar Santos em culto em Goiânia (GO).

Publicidade

Publicidade

Veja também