A gente te explica a treta envolvendo a família de Gugu Liberato e a disputa pela herança

O assunto é bem mais complexo que querer um Porsche.

Nesta quarta-feira (25), a coluna de Leo Dias, no portal "Metrópoles", publicou com exclusividade um desabafo de Sofia e Marina, filhas de Gugu Liberato, sobre a disputa pela herança do apresentador.

O apresentador, que morreu em 2019, após uma queda em sua casa nos Estados Unidos, deixou uma fortuna avaliada em R$ 1 bilhão.

Gugu Liberato
Gugu Liberato

Divulgação

Você não leu errado. UM BILHÃO.

Publicidade

Gugu teve três filhos com Rose Miriam, ex-assistente de palco de seu programa e médica, que abandonou a profissão para se dedicar à família com o apresentador.

Reprodução

Na época, falou-se em inseminação artificial e outros rumores, mas a verdade é que Gugu e Rose posavam como casal em várias reportagens de publicações como a "Caras", com direito a beijo e tudo.

Logo após a morte de Gugu, iniciou-se uma briga pela herança. Tudo porque, em testamento, o apresentador deixou Rose Miriam de fora da divisão. Ela afirma que, na época, eles estavam brigados e Gugu esqueceu de mudar.

Publicidade

A divisão dos bens ficaria assim, segundo o testamento: 25% para cada um dos três filhos e 5% para cada um dos cinco sobrinhos do apresentador. Coube a Aparecida Liberato, irmã de Gugu, administrar os bens e fazer o inventário. Rose Miriam contestou, afinal, além de viver junto com o apresentador, abriu mão de sua profissão.

Desde então, a batalha na Justiça brasileira não para.

Rose Miriam alega que não tem nem mesmo direito a uma pensão, diferente da mãe de Gugu. E precisa de sustento.

Reprodução/Internet

Publicidade

Até mesmo um autointitulado ex-namorado de Gugu, Thiago Salvático, decidiu vir à tona e tentar entrar na partilha. Depois, desistiu da ação na Justiça.

Inicialmente, os três filhos se aliaram à tia e contra a mãe. Depois, Sofia e Marina decidiram contratar o advogado da mãe, Nelson Williams, e mudaram de time. João continua próximo da família.

Reprodução

Entre as alegações de Sofia e Marina, está o fato de que elas recebem uma mesada menor do que o irmão e não têm acesso a documentos sobre a partilha.

Publicidade

Publicidade

Mas a real é que Gugu, antes hiperdiscreto, tem sofrido uma devassa enorme após sua morte. E sua carreira e seu legado ficaram em segundo plano, por causa da disputa bilionária.

Gugu Liberato
Gugu Liberato

Divulgação

Publicidade

Veja também