Queremos apenas enaltecer a ginasta Rebeca Andrade, a melhor do mundo

A mulher está LOTADA DE MEDALHAS.

Rebeca Andrade voltou do Mundial de Ginástica realizado na Bélgica no início do mês carregada de medalhas: ouro no salto, prata no individual, equipe e solo, e bronze na trave.

No salto, ela superou a favorita: a norte-americana Simone Biles. Até a rival comemorou a vitória de Rebeca, fazendo um gesto de "passando a coroa". 

Publicidade

Foram vários momentos históricos nesse Mundial de Ginástica: pela primeira vez um pódio foi formado por três mulheres negras - Rebeca, Simone e Shilese Jones, que também é dos EUA. 

reprodução Instagram @rebecarandrade

E Rebeca é a primeira ginasta brasileira medalhista em todas as cinco categorias de um mundial.

Publicidade

A atleta tem 24 anos e aos 4 começou a treinar em um projeto social da prefeitura de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. Ela tem 7 irmãos, que foram criados pela mãe, Rosa, que trabalhava como faxineira.

Rebeca compete em campeonatos internacionais desde os 13 anos, e em 2015 estreou nas competições adultas. 

Publicidade

Disputou as olimpíadas de 2016 no Rio, mas saiu sem medalhas, e esteve nas de Tóquio, em 2020, quando conquistou uma medalha de ouro e outra de prata. 

Desde então ela sempre sobe no pódio das competições que participa. Ao todo são nove medalhas em Campeonatos Mundiais, seis em Pan-Americanos e 2 em Olimpíadas. Ano que vem teremos os Jogos Olímpicos em Paris e já estamos torcendo por ela. 

Publicidade

Veja também