Emma Watson acaba de dar o conselho perfeito para um encontro feminista

"O cavalheirismo deveria ser consensual"

Em uma entrevista para o Facebook sobre sua campanha He ForShe ontem, Emma Watson destilou um monte de conhecimento feminista de alta qualidade.

Por exemplo, "As mulheres sentem como se precisassem de permissão... Nós precisamos assumir a liderança e mudar isso".

Justin Tallis / Getty Images

Publicidade

Um dos assuntos que abordou foi o feminismo, cavalheirismo e relacionamentos.

Perguntaram para ela: "Como você se sentiria como uma [feminista] se um homem abrisse a porta para você?"

"Eu adoro ter a porta aberta para mim. E eu adoro ser levada para jantar", Watson respondeu. "Mas isso não é apenas educação? ... Eu acho que o ponto é "Você se importaria se eu abrisse a porta para você ?," perguntou ao seu entrevistador.

Ela continuou: "Eu sou educada e você também é, e nós estamos fazendo do mundo um lugar melhor com este pequeno tipo de gesto delicado."

Summit Entertainment / Via thatunknownblogger.tumblr.com

Publicidade

Ela também respondeu a pergunta recorrente: Você pode ser uma feminista e mesmo assim deixar que o homem pague pelo jantar?

"Na verdade eu levei um homem para jantar recentemente. Eu escolhi o restaurante e me ofereci para pagar e foi realmente estranho e desconfortável", disse Watson, rindo.

"Mas o legal sobre isso foi que nós dois estávamos dispostos a conversar sobre o porquê disso ser estranho", acrescentou ela.

Ela citou um exemplo da conversa que rolou no jantar: "Eu escolhi o restaurante desta vez porque é o meu restaurante favorito, você pode escolher e pagar na próxima vez. Ou pode dividir, ou sei lá! Qualquer coisa que faça vocês se sentirem confortáveis."

Publicidade

"O cavalheirismo deveria ser consensual", Watson continuou. "É um problema quando as pessoas esperam que as coisas sejam de uma certa maneira para seguir um status pré-estabelecido."

Summit Entertainment

Publicidade

"Nós estamos em transição no momento", ela concluiu, "e ninguém parece que sabe o que fazer nestes momentos, mas tudo bem. Só precisamos estar disposto a ter este tipo de conversa de vez em quando. No final tudo dá certo".

Publicidade

"Nós nunca, nunca mesmo, poderemos voar tão alto ao menos que nos apoiemos um ao outro" disse ela depois.

Então vamos voar, Emma!

Summit Entertainment

Publicidade

Veja também